Pages Menu
Categories Menu

Viajar sozinho – 5 dicas de sucesso

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

Viajar sozinho…

Viajar sozinho nos traz grandes aprendizados com as experiências que passamos. Pode surgir o medo do desconhecido, mas quando sabemos lidar, as viagens se tornam memoráveis!

viajar sozinho

viajar sozinho

A primeira vez que experimentei viajar sozinho foi uma mistura de medo e prazer em me aventurar. A sensação foi boa e, ao mesmo tempo, aquele friozinho na barriga. Acredito ser normal essas emoções visto o fato de que saímos de nossa zona de conforto.

Quando aprendemos a viajar sozinho não queremos mais parar – Mochileira Drikinha

Na verdade, ao chegar nos destinos turísticos já não nos sentimos tão sozinhos assim. Acabamos fazendo amizades nos lugares, conhecemos pessoas e elas nos conhecem. E isso nos motiva a querer esse estilo de vida!

Eu vejo que é muito bom, assim como é oportuno, de vez em quando, viajar em grupos, com familiares e até com o seu “amor”.

Cada viagem dessas nos ensina. No entanto, percebi que só realmente gera um significado em nosso interior quando NOS DEIXAMOS SER ENSINADOS. Então, permita-se que durante as suas viagens, as lições sejam aprendidas.

Leia o post Lições que aprendemos quando viajamos e saiba quais são essas lições. Ao ler, analise qual você já experimentou e tire seu maior proveito.

Agora, vamos aprender como viajar sozinho? Aqui estão 5 dicas de sucesso que aprendi ao longo desse caminho e que podem te ajudar.

Como viajar sozinho? 5 dicas de sucesso

Viajar sozinho pode ser prazeroso ou um desastre! Saiba como fazer bom uso de suas viagens aplicando estas 5 dicas de sucesso!

1 – Conheça os seus pontos fortes

Saiba quem você é! Para isso, a prática do autoconhecimento é essencial. Descubra-se, tire um tempo em silêncio para saber quais os seus pontos fortes e escreva-os.

Você é introvertido ou extrovertido? Quais os lugares que mais gosta de estar? Prefere lugares agitados ou mais tranquilos? É importante saber esses traços para que identifique os destinos turísticos para viajar sozinho.

Pode ocorrer de se frustrar caso goste de conversar, falar, e estiver um local estrangeiro em que não domina o idioma. Então, nesse caso, escolha um país em que saiba a língua.

Quer viajar sozinho para refletir na vida? Então, busque locais mais reservados e aproveite sua própria companhia.

2 – Não desperdice os momentos para conhecer pessoas

Embora viajar sozinho nos cause timidez em puxar a conversa, mas vença os seus medos. Aproveite essa oportunidade (que ninguém está te observando) para fazer amizades onde quer que esteja. Seja em um restaurante, na fila do aeroporto, esperando o ônibus, enfim…

Essa é uma ótima forma de voltar de suas viagens mais comunicativo (se for essa a sua maior dificuldade) em seu ambiente. Eu mesmo me tornei mais sociável, mais aberto a me comunicar. Então, se deixe ser transformado!

3 – Planeje seu dia e comece cedo

Ao viajar sozinho precisamos ser organizados com os nossos horários. Por isso, planejar o seu dia com as visitas aos locais que deseja conhecer precisa ser colocado no papel. Crie o seu roteiro turístico e cumpra a todo custo!

Outra dica primordial é começar cedo. Levante-se pela manhã e já vá para os lugares que planejou ir. Comece cedo, pois há menos engarrafamentos no trânsito e você pode ficar tranquilo para vislumbrar as paisagens, os cenários e refletir sobre sua vida.

4 – Faça algo que normalmente não faria se estivesse acompanhado

Experimente o novo! O que você tem vontade de fazer sozinho? Então, aproveite esse momento e execute. Extraia todas as possibilidades possíveis para se aventurar e fazer coisas que jamais faria se estivesse com alguém. Só seja responsável e cuidadoso!

5 – Deixe seus familiares avisados

É muito comum viajar sozinho e não deixar avisado aos familiares para os locais que você estará indo. Mas é importante avisar, pois pode ocorrer de acontecer algo e eles não tiverem nenhuma notícia sua, além de os deixarem preocupados.

Mesmo estando em um lugar sozinho, não deixe de se comunicar com os seus familiares. Por isso, as redes sociais, o whatsApp é uma ótima ferramenta para manter você em contato com eles.

Você aprendeu 5 dicas de sucesso para viajar sozinho e extrair o máximo de proveito de suas experiências no local que escolheu. Aprenda e, se preferir, anote as lições. É bom avaliar o que aconteceu de bom e ruim para se precaver nas próximas viagens.

Conte-nos também as suas experiências. Já viajou sozinho? Comente!

Compartilhe esse post e motive mais pessoas a viajar, seja sozinhos ou acompanhados!

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather