Pages Menu
Categories Menu

Turismo de aventura no nordeste brasileiro

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

Turismo de aventura no nordeste brasileiro

O turismo de aventura no nordeste brasileiro é bem recheado de opções visto possuir centenas de praias, dunas, ar puro e muita riqueza natural. Além do clima tropical que favorece muito os passeios.

turismo de aventura no nordeste brasileiro

turismo de aventura no nordeste brasileiro

Assim, caso você queira viajar para esse destino turístico, poderá experimentar muita adrenalina, euforia e se encantar com as mais belas paisagens. Não dá para ficar parado um só dia de viagem,por isso, é recomendável que elabora um roteiro. Aproveite para se divertir e curtir cada momento.

Não que tudo venha a ser perfeito. De modo nenhum. No nordeste brasileiro existem muitas aldeias de pescadores, reservas indígenas, que vivem muito precariamente. Mas, apesar de todas as adversidades que a vida trata essas pessoas, há algo que ninguém poderá roubá-las – o prazer de estar vivo.

Visite o nordeste e descubra a cultura dessas pessoas. Suas raízes, combinadas com as influências europeias que as sustentaram ao longo dos anos. Um lugar de híbridos puros! Estes são os elogios e as histórias que fazem do nordeste no Brasil um lugar único.

Turismo de aventura no nordeste brasileiro

Turismo Voo selecionou alguns atrativos para você curtir ao escolher o turismo de aventura no nordeste brasileiro. Verifique a sua possibilidade de visitar, ao menos, um ou dois lugares. Certamente, se encantará com toda a vista privilegiada e conhecer muita gente alegre e feliz.

1 – Surf, kitesurf, windsurf

O Nordeste é um dos destinos de férias mais populares, atraindo turistas de todo o mundo. O agradável clima regional atrai visitantes durante todo o ano.

Entre as principais atrações estão às suas praias, (a maioria cercadas por dunas), sua comida com opções de frutos do mar e, finalmente, o nordeste é famoso por sua hospitalidade.

As praias do nordeste estão entre as mais populares e visitadas no mundo. Destinos como Jericoacoara, Pipa, Canoa Quebrada, são populares entre os visitantes, muitos dos quais vão todos os anos.

Se quiser, visite a nossa categoria Praias no nordeste e conheça algumas delas.

E, então, há os tipos mais aventureiros que acabam querendo ter experiências marcantes. O maravilhoso clima regional é bom para o turismo, já que o céu é sempre claro.

Um detalhe interessante é que mesmo na estação das chuvas ainda é possível se divertir, já que ela, geralmente, não dura mais de duas horas por dia.

O turismo de aventura no nordeste brasileiro é marcado pelos esportes, tais como surf, kite surf, windsurf e embarque de areia são muito populares entre os locais e visitantes.

As ondas do oceano e as dunas de areia são um cenário perfeito para simplesmente desfrutar da natureza ou participar de alguns desses esportes. Outras atividades que você pode experimentar incluem Buggy-rides, passeios de barco e passeios a cavalo.

O Nordeste irradia sabor, cor e felicidade, traços que se manifestam na cultura, na culinária e nas próprias pessoas. Há poucas no mundo com sorrisos mais amplos do que as do nordeste brasileiro.

Talvez seja por causa do sol, da brisa do mar ou de uma mesa cheia de frutos do mar, ou talvez por causa da maravilhosa Caipirinha! Você pode ter certeza de que lá encontrará sempre um bom otimismo.

2 – Dunas e Ondas

Um dos maiores deleites que você poderá experimentar são as dunas e ondas que o nordeste oferece. Ele apresenta a ideia de uma paisagem viva, juntamente com a cultura local de cada região, porque cada lugar tem sua própria história, isto é, é única!

Para ver as dunas e ondas basta explorar as seguintes regiões:

A emoção começa no momento em que você pisar na capital do Ceará. Também conhecida como Terra da Luz, ela está ensolarada praticamente durante todo o ano, e é o ponto de partida para vários outros destinos.

  • Jericoacoara, que já foi uma das mais belas praias do mundo

A vila de Jeri fica a menos de 200 milhas de Fortaleza, sendo que as últimas 12 das quais estão em estradas não metaladas. O acesso à aldeia só é possível usando uma tração nas quatro rodas. Jericoacoara é um dos destinos turísticos mais populares do mundo.

  • Delta do Parnaíba, o único delta do rio em toda a América

Considerado como uma das mais belas paisagens já vistas pelo homem, além de ser o terceiro maior delta do rio que se abre para o mar aberto. A maioria das partes do Delta é habitada pelas populações indígenas.

A região não tem uma rota turística organizada. A sua fauna e flora são muito semelhantes às da Amazônia. O que difere entre os dois destinos é a forma como cada região é apresentada.

O Delta do Parnaíba é mais uma realidade; não tem cenários de livro de histórias. Esteja preparado para se aventurar muito nesse maravilhoso local.

O Parque Nacional Lençóis Maranhenses está localizado na região costeira semi-árida no norte do estado do Maranhão, a pouco mais de 160 milhas da capital do estado, São Luís. A paisagem do deserto dos Lençóis é muito impressionante.

A capital do Maranhão tem uma grande influência histórica. A cidade preserva a arquitetura colonial do seu passado, com a luxuosa prosperidade da sociedade de São Luís, que existiu no meio dos séculos XVIII e XIX. Explore o centro histórico e conheça o legado dos portugueses.

Gostou desses atrativos? Quer sugerir outros? Então, comente abaixo!

Compartilhe também e contribua com o crescimento desse blog de turismo e viagens para o nordeste.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather