Pages Menu
Categories Menu

Principais pontos turísticos no Maranhão

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, Portal da Chapada das Mesas, Encanto Azul, Igreja da Sé são alguns dos principais pontos turísticos no Maranhão. Conheça e vamo viajar!

pontos turísticos no maranhão

pontos turísticos no maranhão

O estado do Maranhão é conhecido por residir um dos fenômenos mais incríveis do país, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Suas dunas parecem não ter fim se misturando com as lagoas de águas azuis e tranquilas. Um dos melhores pontos turísticos no Maranhão de tirar o fôlego!

Também possui atratividade turística em meio a 640 km de extensão dividindo-se em floresta amazônica, praias tropicais, mangues, cerrados, lagoas de águas cristalinas e outros! Ele é considerado a maior diversidade de ecossistema do Brasil atraindo turistas do mundo todo!

É um destino para qualquer pessoa que almeja curtir aventura sem limites, que deseja relaxar também e apreciar a linda natureza privilegiada que norteia toda sua área. Sua capital é São Luís, onde também se destaca por ser a mais populosa do estado.

Que tal conhecer os principais pontos turísticos no Maranhão? Sem dúvida, você se encantará com as diversas opções de lugares que são possíveis de conhecer, visitar, curtir e se deliciar m meio ao calorão dessa região!

Acesse também…

Principais pontos turísticos no Maranhão

Turismo Voo selecionou os melhores e os principais pontos turísticos no Maranhão a fim de que sua viagem seja divertida, emocionante e apaixonante! Confira abaixo e planeje seus dias com toda a animação!

1 – Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Esse Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é bem extenso e, por essa razão, você precisará de tempo para conhecer toda a sua área. Tenha paciência e calma de curtir cada pedacinho desse paraíso a fim de não perder de vista toda a sua beleza.

parque nacional dos lençóis maranhenses

parque nacional dos lençóis maranhenses

Seu principal atrativo turístico são as dunas e lagoas. Há trilhas também e muita natureza para desfrutar e vivenciar momentos relaxantes e inspirativos. Para que conheça melhor o que encontrará lá, escrevemos um pouco sobre dicas de viagens.

Clique Lençóis Maranhenses – Melhor época para visitar e o que fazer

2 – Portal da Chapada das Mesas – Carolina

A trilha é pesada com 800 metros de subida, mas dá para seguir devagar, sem perder a vista por todo o trajeto. A dica é subir bem cedinho a fim de aproveitar melhor o clima ainda mais ameno e evitar o movimento grande que ocorre mais tarde. Também é excelente contemplar o por do sol no fim da tarde.

É preciso ter um condutor ou guia para auxiliar na subida, mas o valor compensa quando chega ao topo. A vista é espetacular, belíssima e deslumbrante. Aproveite cada minutinho de caminhada pela natureza que ali se expõe.

3 – Rio Preguiças, Barreirinha

Gosta de rio? Então, vai adorar experimentar o passeio de lancha voadeira pelo Rio Preguiças, mas que inicia pelo de Barreirinhas. Um dos melhores pontos turísticos no Maranhão que permitirá alguns passeios, tais como:

  • Passar por igarapés, pelo Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, pelo povoado de Vassouras, Mandacaru e seu farol, Caburé, avista Garças, Cataventos da Usina Eólica até chegar e desembocar no Oceano Atlântico (divisa ao norte do Maranhão).

4 – Igreja da Sé, São Luís

Para quem gosta de turismo religioso, não pode deixar de visitar a Igreja da Sé, na cidade de São Luís. Ela retrata não apenas o teor espiritual como dá para saber sobre a história da cidade e seu povo.

igreja da sé são luís

igreja da sé são luís

De acordo com Guilherme, de São Paulo, que fez sua Avaliação no Trip Advisor, essa igreja é…

“bem conservada e com fachada imponente, a Igreja da Sé tem o interior quase espartano. O destaque fica por conta do altar principal folhado a ouro e entalhado com adornos simples. O altar da capela do Santíssimo também merece uma visita”

Além desse ponto turístico religioso e também histórico, você ainda pode conhecer outros locais próximos como o Palácio dos Leões.

5 – Encanto Azul, Carolina

Lugar lindo com cachoeiras para tomar aquele banho e ficar horas relaxando nas águas. É possível fazer mergulho, pois é fundo (para descer é 600 m de profundidade). Use óculos para ver os peixinhos e vislumbrar a água azul cristalina.

encanto azul riachão maranhão

encanto azul riachão maranhão

Prepare-se para se conectar com a natureza, o clima agradável e toda a beleza do local. É um passeio que merece horas de descanso e vários insights para decolar na vida!

6 – Praia Araçagi, São Luís

Praia bastante frequentada por turistas e moradores da região. As águas da praia são mornas, há barracas na areia por todo o local, é bem tranquila para se banhar. O cuidado é apenas ao andar pela areia, pois os carros acabam se locomovendo e dificultando a passagem.

Outros pontos turísticos no Maranhão

  • Poço Azul, Riachão (área de camping, chalés para se hospedar, há trilhas autoguiadas, restaurantes pelo local, cachoeiras, dentre outras opções de lazer)
  • Museu Histórico e Artístico do Maranhão
  • Praia Panaquatira e Praia São Marcos (São Luís)
  • Lagoa da Jansen, São Luís

Gostou de conhecer esses locais turísticos no Maranhão? Que tal viajar para essa região nordestina e contar com todas as suas belas paisagens? Você se encantará e voltará renovado depois dessa viagem!

Comente qual o ponto turístico que mais se agradou. Compartilhe também ajudando, assim, a espalhar esses locais para todos conhecerem.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather