Pages Menu
Categories Menu

Principais pontos turísticos do Piauí

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather
pontos turísticos do Piauí

pontos turísticos do Piauí

Pontos turísticos do Piauí

Parque Nacional da Serra da Capivara, Praia do Coqueiro, Ponte Estaiada são um dos principais pontos turísticos do Piauí. Conheça todos e se programe para viajar a esse destino turístico!

Parques é uma das marcas registradas do estado do Piauí, no nordeste brasileiro. Sua beleza e encanto vão além da natureza exuberante. O povo acolhedor, o clima quente e a culinária nordestina é um dos atrativos que tem levado turistas do mundo inteiro a esse lugar.

Localizado no noroeste da região nordeste, Piauí tem como capital Teresina. Ele possui o menor litoral do Brasil chegando a ter 66 km, apenas. Seu clima é tropical e semiárido favorecendo os passeios e os banhos de mar em todo o ano.

Na capital Teresina, você pode desfrutar de muitos atrativos. Preparamos um guia para lhe orientar quanto a hospedagem, dicas de passeios, restaurantes e muito mais! Clique Guia de Viagem Teresina – O que fazer, como chegar, onde comer e hotéis e planeje para conhecer!

Que tal escolher um destes principais pontos turísticos do Piauí para se divertir e conhecer sua cultura e belas praias? Veja abaixo o que te espera e planeje sua próxima viagem para cá!

Principais pontos turísticos do Piauí

Aqui estão selecionados entre as cidades do estado de Piauí os principais lugares de destaque que vale a pena visitar! Aproveite o verão, arrume as malas e se aventure!

1 – Parque Nacional da Serra da Capivara – São Raimundo Nonato

O Parque Nacional da Serra da Capivara irá te levar a sentir experiências incríveis como nunca! Por isso, prepare-se para viver emoções fantásticas em toda a sua área (100.000 hectares). Foi considerado como Patrimônio

Ele está situado na cidade de São Raimundo Nonato/PI. É possível chegar até esse parque saindo de Teresina via rodovia BR-316 (90 km), depois pegar a BR-343 até a cidade de Floriano. Por fim, deverá seguir a PI-190 até chegar em São Raimundo. Ao total, são 530 km de estrada.

parque nacional da serra da capivara

parque nacional da serra da capivara

A visita é paga, além disso, é obrigatório contratar um guiagem que direcionará a todos os locais, mas o valor compensa (e muito!) tudo que você irá contemplar. Um pouco do que encontrará na Serra da Capivara e o que fazer:

  • Pinturas rupestres e grafismos
  • Há muita arqueologia preservada
  • Andar pelas trilhas
  • Contemplação da natureza exuberante
  • Muita fauna e flora
  • Vista do Mirante da Pedra Furada, Toca do Conflito, entre outros
  • Oferece cicloturismo com passeios de bike de maneira moderada e pesada com condutores especializados e preparados
  • E muito mais!

2 – Delta Rio Parnaíba – Parnaíba

Passeio sensacional de barco Catamarã com som ao vivo, almoço, animação e paisagem de tirar o fôlego. Se você nunca provou o caranguejo, então, essa é a hora! Você pode escolher os passeios de barcos em qualquer agência de turismo que fazem paradas em pontos estratégicos.

Há durante o trajeto de barco vista dos manguezais, passando por ilhas paradisíacas, dunas, entre outros atrativos bem peculiares dessa região.

3 – Ponte Estaiada – Teresina

Cartão-postal de Teresina, a Ponte Estaiada é considerada um dos principais pontos turísticos do Piauí. Vale a pena conhecer e se vislumbrar com a paisagem linda de toda a cidade, vista do alto.

ponte estaiada

ponte estaiada

O valor da taxa é de R$ 3,00 e a manutenção é toda segunda-feira (pode ter alterado, por isso, confira antes de ir).  A visão panorâmica é ótima pelo mirante e toda sua extensão. À noite, ela está toda iluminada, com cores variadas, sendo um passeio divertido e bem legal.

4 – Praia do Coqueiro – Luís Correia

Uma das belas praias que a faz serem um dos principais pontos turísticos do Piauí para você passar os dias relaxados. Sua água é morna, tranquila, sem muitas ondas, é de fácil acesso, com ótima estrutura de barracas e culinária variada para saborear.

Não deixe de contemplar o por do sol, pois é lindo e perfeito! Uma praia para toda a família curtir um tempo juntos, ainda mais quem tem filhos. Recomendadíssimo!

5 – Praia Barra Grande – Barra grande

A praia Barra Grande é famosa pela sua extrema beleza sendo considerada a melhor do litoral piauiense. Ela é rasa, com muito vento, mar calmo e limpo, um oásis no Piauí! Há bastantes praticantes de kitisurf proporcionando uma cena sem igual! Também há outros esportes para praticar.

Praia barra grande

Praia barra grande

Avaliação de quem já foi…

“No pequeno litoral do Piauí, temos Barra Grande, com 3 ou 4 pousadas de excelente nível, e outras mais simples…mas sempre próximo do mar e com pequenos restaurantes para um peixe ou frutos do mar honestos. Ótimo para relaxar e deixar o tempo passar devagarinho..”

– Jose Eduardo

Outros pontos turísticos no Piauí

Há muitos outros locais agradáveis para você conhecer nesse estado. Veja abaixo mais opções de lugares incríveis:

  • Porto das Barcas, em Parnaíba
  • Parque Ambiental Encontro dos Rios, em Teresina
  • Parque Nacional de Sete Cidades
  • Praia Pedra do Sal, em Parnaíba
  • Parque Zoobotânico de Teresina, em Teresina
  • Praia Cajueiro da Praia, em Barra Grande
  • Morro do Gritador, em Dom Pedro II
  • Praia Itaqui, em Luís Corrêa
  • Praia Atalaia, em Luís Corrêa
  • Parque Lagoas do Norte, em Teresina
  • E muitos outros!

Gostou de conhecer esses principais atrativos que o Piauí oferece? Marque com a galera e faça esse tour pelas praias, parques e todos os locais que citamos! Aproveite e relaxe! Curta!

Comente qual lhe interessou mais e compartilhe também com os seus amigos e familiares. Agradecemos a sua visita e volte outras vezes!

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather