Pages Menu
Categories Menu

Praia de Iracema em Fortaleza – Dicas para se divertir!

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

Famosa pela sua beleza e bastante frequentada por diversas pessoas, Praia de Iracema em Fortaleza, proporciona momentos deliciosos em meio ao calor nordestino! Confira dicas para aproveitar seus dias nessa linda praia!

Praia de Iracema em fortaleza

Praia de Iracema em fortaleza

Praia de Iracema em Fortaleza é destaque na capital do Ceará por estar situada perto do centro. Nessa região, há muitas opções de restaurantes, lojinhas, quiosques, bares, hotéis, pontos turísticos para visitar e uma infinidade de atividades para fazer.

Recebeu esse nome em homenagem ao livro Iracema, de José de Alencar, escritor nascido em Fortaleza. Também há várias estátuas dela espalhadas pela orla e em toda a cidade.

Assim, se tornou famosa a praia de Iracema em Fortaleza por representar um pouco a característica da cultura do nordeste. Certamente, você sairá de lá encantado!

Localização da praia de Iracema em Fortaleza

Ela está localizada bem próxima do centro. Para conhecer sua localização, clique em Mapa da Praia de Iracema.

Melhor época para conhecer a praia de Iracema

Apesar de o calorzão ser frequente em Fortaleza (e em toda a região nordestina), há períodos do ano que ocorrem muitas chuvas. Nesse caso, são os meses de março e junho. Então, é melhor ficar atento para não deixar de aproveitar o sol, a praia e o mar.

As melhores épocas que você pode ir são:

  • Novembro e fevereiro

Dicas para se divertir na Praia de Iracema em Fortaleza

Turismo Voo separou alguns locais interessantes e super legais para você se divertir de montão! Aproveite para planejar sua viagem para essa praia e aproveitar tudo que ela oferece.

  • O banho de mar não é mais possível devido a poluição da água ser recorrente, mas ainda dá para fazer outra atividade como surf. Muitos que ali vão aproveitam para surfar, pois as ondas são agitadas.
  • Uma caminhada à beira da orla dessa praia é genial. Por isso, não deixe de ir.
  • A vida noturna é bastante movimentada tendo inúmeras opções para experimentar os bares e baladas como o Pirata (só abre na segunda-feira). Ele está situado em frente à Ponte dos Ingleses e há bandas que se apresentam em diversos tipos de músicas, tais como: forró, música moderna, axé, chote e outras.
  • Aprecie o lindo por do sol na Ponte dos Ingleses (fica bem próxima da praia de Iracema). É um local bem agitado e movimentado.
  • Visite a feirinha de artesanato a partir das 17h com ótimas lembrancinhas, artigos típicos
  • Tire bastantes fotos da Estátua de Iracema que fica localizado na própria praia
estátua na praia de iracema

estátua na praia de Iracema

Atrativos próximos à Praia de Iracema

Alguns pontos turísticos que estão situados próximos à Praia de Iracema dando a possibilidade de você conhecer, tais como:

  • Passeie pelo Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura
  • Visite o Memorial da Cultura Cearense onde há preservação das tradições da região com 800 metros quadrados. Uma bela caminhada de conhecimento!
  • Catedral Metropolitana de Fortaleza – obra escultural
  • Centro da cidade permitindo conhecer as lojinhas e fazer compras

Avaliações de quem já foi!

“Na praia de Iracema você encontrará uma variedade de atividades. A principal atração é ver o por do sol em algum dos piers que entram pelo mar, o que garante lindas fotos. É bom chegar entre às 17h e 17h30. No domingo é o ponto de encontro de várias tribos. Pessoas de todas a idades caminham, correm, patinam e andam de skate por todo o calçadão. Esta praia também é bem servida de hotéis e restaurantes, então se você procura um bairro pra se hospedar, próximo de vários equipamentos, esse é o lugar. Visita obrigatória!”- Luiz (Recife/CE)

 
“Gostei de passear pela Av. Beira Mar à noite e à tarde. Havia muito movimento, muita gente, missa ao ar livre, feira, passeata. À tarde o mar estava bem agitado, mas deu para aproveitar um pouco. Vista muito bonita”- Rosane (BH/MG)

 

“A praia de Iracema é muito boa para correr, têm uma boa pista de corrida, tbm andar de bike, é a praia da famosa feirinha, muito grande e boa, tem bons restaurantes (coco bambu), barracas na praia e junk food, etc, mas para nadar não é aconselhável. Ah sorveteria 50 sabores, vale a ida e jardim japonês”- Bosco (BH/MG)

 

Aproveite o tempo de sua viagem nessa praia e conheça os pontos turísticos próximos também. Esperamos que esse período seja emocionante e de muito relaxamento e divertimento.

Se quiser, comente abaixo! Compartilhe também, caso queira que seus amigos conheçam como é maravilhosa essa praia!

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather