Pages Menu
Categories Menu

Dicas para planejar uma viagem de fim de semana

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

Planejar uma viagem de fim de semana

Que tal viajar por uns 2 dias para relaxar e se divertir? É uma experiência rápida, mas que pode renovar suas energias por inteiro. Saiba como planejar uma viagem de fim de semana!

planejar uma viagem de fim de semana

planejar uma viagem de fim de semana

Às vezes, planejar uma viagem de fim de semana é tudo o que você precisa para uma experiência divertida, memorável e rejuvenescedora. Pensamos, muitas vezes, que não vale a pena gastar para desfrutar de tão pouco tempo, mas quero lhe dizer algo…

Toda viagem é um investimento valioso!

Sempre valerá a pena sair da rotina, do cotidiano, do nosso conforto! Enfim, se aventurar em um fim de semana poderá lhe render ótimas histórias e lições a aprender, muitas gargalhadas e novas amizades.

Aproveite essa benção que é viajar sozinho ou com aqueles que ama! Mesmo que seja para o interior de sua cidade, um destino turístico próximo ou visitar um parente a alguns quilômetros de distância. Só o fato de passar o sábado e domingo fora de casa já é um motivo para se alegrar.

Aqui iremos fornecer algumas dicas que ajudará você a planejar uma viagem de fim de semana bem legal e de forma organizada. Leia a seguir…

Dicas para planejar uma viagem de fim de semana

Preparado para encarar uma viagem super divertida e cheia de aventuras? Descubra como organizar uma viagem de fim de semana e planeje já a sua!

1- Defina um objetivo

Para planejar uma viagem de fim de semana é preciso que você saiba qual o seu objetivo ou crie um. Você quer um momento mais relaxado, tranquilo ou prefere agitação?

Com o objetivo em mente ficará mais fácil para organizar bem como curtir sem criar grandes expectativas. Planeje a sua viagem de acordo com o que mais lhe interessar.

2 – Escolha um destino fácil e perto

Para aproveitar melhor sua viagem de fim de semana é interessante que escolha um destino fácil e perto. Talvez, você nunca tenha se tocado quão bonito pode ser aquele município ou interior. Pode ser um recanto mais afastado da cidade urbana, enfim.

Eu já fiz uma viagem rápida de carro para Manacapuru e também para o Rio Preto da Eva (morava em Manaus/AM) com minha família. Só não dormimos, mas aproveitamos para conhecer o local, comemos e nos banhamos no rio.

É maravilhoso passar o dia inteiro passeando por lugares que não conhecíamos, mas que se situam perto. Você se diverte e guarda lembranças fantásticas! Experimente!

3 – Pesquise os custos e especifique o seu orçamento

Após definir o destino que você viajará no fim de semana, pesquise quanto terá que levar. É importante que especifique também um orçamento para que analise se esse local está dentro do que possui disponível.

Os principais custos são:

  • Transporte (ônibus, Uber etc)
  • Alimentação
  • Hospedagem (Hostel é bem mais em conta)
  • Compras
  • Lazer e entretenimento (visitas pagas ou se são gratuitas)
  • Reserva (tenha um valor separado para imprevistos)

4 – Verifique as promoções das companhias aéreas

Pode ser que você queira conhecer um destino interessante e que não exija uma longa jornada de voo, então, nesse caso, verifique as passagens promocionais na internet. A pesquisa pode ser feita pelo Mundi (comparador de passagens aéreas), mas existem outros.

Ao pesquisar, lembre-se de usar navegação privada ou anônima para que não saibam o seu IP e lhe forneça passagens aéreas mais caras.

Fique atento a promoções relâmpagos que permitem você viajar apenas no fim de semana. É uma ótima oportunidade para curtir belas paisagens. Motive-se a ir!

5 – Planeje suas atividades

Mesmo que seja apenas em um fim de semana, nunca vá a um destino turístico sem saber o que fará. Pelo menos, tenha uma noção para onde ir. No meio do trajeto, pode ser que mude. Mas, no geral, planeje locais que visitará nesse lugar. Nunca deixe seu tempo ocioso.

Você já tem apenas 48h para aproveitar. Sendo assim, saiba executar suas atividades em um modelo de roteiro turístico. Ao sair de um local, você já tem que ter em mente qual o próximo destino. Dessa forma, seu tempo será bem valorizado e usado.

Esboce as principais atividades que você deseja aproveitar e quanto custa. Faça ajustes de última hora em suas economias para que possa garantir que tenha dinheiro suficiente.

Isso também o ajudará a descobrir se você precisa de reservas para os seus passeios ou atividades escolhidas.

Lembretes

  • Leve a sua câmera ou tire as fotos pelo celular
  • Tome cuidado para não andar distraído
  • Esteja apenas com o que vai precisar (dinheiro e outros itens)
  • Vá com bastante disposição
  • Deixe de lado as murmurações
  • Agradeça sempre cada situação que passar (boa ou ruim)

O seu planejamento é crucial para tirar o máximo proveito do seu fim de semana e evitar decepções, frustrações.

Por isso, organize os mínimos detalhes e mesmo que não tenha um valor muito alto, leve apenas o essencial (comida, locomoção e onde dormir).

Não deixe de viajar no fim de semana por causa de grana!

Gostou do que leu? Foi útil para você? Então, fique à vontade para comentar!

Compartilhe com os seus amigos e familiares em sua rede social!

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather