Pages Menu
Categories Menu

O que fazer no avião para passar o tempo?

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

O que fazer no avião para passar o tempo

Voos longos tendem a ser tediosos se você não planejar o que fazer no avião para passar o tempo. Trouxemos algumas sugestões a fim de tornar esse período mais prazeroso e produtivo. Confira!

O que fazer no avião para passar o tempo

O que fazer no avião para passar o tempo

O que fazer no avião para passar o tempo, não é mesmo? Se você constantemente viaja a negócios ou se retira a passeio para um destino turístico em enorme tempo de voo, então, precisa ler este post.

É preciso planejar desde o tempo que você estiver no aeroporto esperando o embarque para que a ansiedade não tome conta da sua mente. Muitas vezes, ficamos querendo tanto chegar em nosso destino que deixamos nos aborrecer com pouca coisa.

Para que isso não ocorra, é prudente programar ou organizar esses horários ociosos em que passa tanto no avião como aeroporto. Planeje-se e deixe esse tempo muito mais divertido de se aproveitar.

Fazendo essa atitude, certamente, a sua viagem será muito mais agradável e feliz! Leia as nossas sugestões e implemente quando for viajar para lugares bem distantes!

O que fazer no avião para passar o tempo?

Você pode levar um livro, assistir filmes, ouvir as músicas que mais gosta são formas de curtir enquanto não chega ao seu local de destino. No entanto, há outras atividades a serem feitas para que você fique tranquilo e se sinta bem. Quer saber? Veja a seguir…

1 – Escolha livros interessantes e leve para ler

Você pode escolher livros que exigem mais atenção e foco. Já que estará em um tempo de extremo silêncio, essa é a melhor ocasião para essa atividade. Nada o distrairá, por isso, faça uma boa escolha e aproveite para devorar aquele livro que há tempos estava em sua mente.

Se não quiser carregar o livro em mãos, poderá salvar em seu tablet ou celular. A leitura pode ser cansativa, mas a tecnologia está aí para facilitar a vida de todos!

2 – Ouça um podcast

Sincronize alguns TED Talks, ou baixe seus podcasts favoritos. Você vai gostar de escutá-los enquanto olha para a imensidão do mundo lá fora da sua janela. Um ótimo momento para fazer inúmeras reflexões sobre sua vida, trabalho, relacionamentos…

3 – Faça uma lista de pros e contras

Essa é a oportunidade fantástica se você tem um dilema, algo que está preocupando seus pensamentos. Faça desse tempo de voo o momento ideal para se autoavaliar escrevendo uma lista de prós e contras e tome uma decisão antes de desembarcar.

4 – Responda e-mails e/ou cancele inscrições que não deseja mais receber

Você tem acesso ao Wi-Fi enquanto está em voo? Aproveite o tempo para responder todos os seus e-mails. E, enquanto você estiver nisso, cancele aquelas inscrições de suas listas de endereçamento que estão obstruindo a sua caixa de entrada.

Faça desse tempo uma organização em sua lista de e-mails.

5 – Planeje algo

Planeje a decoração da sua próxima casa, um jantar, um aniversário surpresa de um amigo ou um projeto de trabalho. Tente buscar algo diferente para fazer sozinho ou acompanhado.

Você ficará surpreso com o quão produtivo você pode ser durante algumas horas ininterruptas.

6 – Ouça suas músicas preferidas

Nem sempre os aviões disponibilizam músicas agradáveis e que se encaixam em seu gosto. Por isso, baixe algumas que você aprecia e ouça enquanto está nas nuvens! É reconfortante poder estar assim…a ciência já confirmou os inúmeros benefícios para o cérebro ao ouvir músicas.

7 – Aprenda algumas frases de outro idioma

Que tal aprender frases em inglês ou espanhol? Aproveite esse tempo para fazer exercícios, escrever frases interessantes ou ouvir diálogos nesse idioma. Quanto mais estiver familiarizado com a língua estrangeira, melhor a compreenderá.

8 – Durma como um bebê

Um vôo de 17 horas é uma ótima oportunidade para recuperar o tempo necessário para dormir e relaxar. Se você sentir dificuldade para pegar no sono, tome um chá que auxilie e ajude a relaxar seu corpo. Você pode pedir um travesseiro, uma máscara de dormir e tampões de ouvido com uma das aeromoças, se precisar deles.

9 – Leia revistas de negócios, entretenimentos ou viagens

As revistas sempre estão disponíveis nos aviões para os viajantes, mas pode ser que não seja do seu agrado. Então, nesse caso, compre algumas e leve com você. Se quiser saber mais como se encontra o mercado dos negócios ou dicas de viagens, essa pode ser a melhor hora para isso!

10 – Faça amizade com o companheiro de voo

Outra atividade que você pode fazer no avião é conversar com o companheiro ao lado do seu assento. É uma chance de passar o tempo e ainda conhecer uma pessoa nova que pode lhe render ótimos benefícios. Puxe conversa, faça perguntas e deixe o tempo passar de forma mais prazerosa!

Você leu 10 maneiras diferentes de passar o tempo dentro do avião enquanto não chega ao seu destino. Espero que tenha o ajudado! Seja criativo e faça desse momento algo efetivo para você.

Se preferir, comente o que achou a respeito do que leu e compartilhe!

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather