Pages Menu
Categories Menu

Lugares mais visitados na Bahia para conhecer

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

Lugares mais visitados na Bahia

Está planejando viajar para o nordeste brasileiro? Conheça os lugares mais visitados na Bahia, um dos destinos que mais recebem turistas, com o maior litoral oferecendo belas praias.

Bahia

Lugares mais visitados na Bahia

Os lugares mais visitados na Bahia agregam beleza, divertimento, aventura e uma cultura peculiar. Possuem uma riqueza sobre sua história e oferecem uma gastronomia diferenciada tendo pratos típicos como acarajé, vatapá, caruru, moqueca e mingau.

Os pontos turísticos que você pode conhecer são diversos dividindo-se pelos seus municípios, desde as praias até um passeio pelo Centro Histórico de Salvador, a capital do estado.

Turismo Voo selecionou os lugares mais visitados na Bahia por turistas, viajantes brasileiros e estrangeiros. Se preferir, você pode montar um roteiro turístico pegando essas sugestões para que a sua viagem seja bastante agradável e com pontos definidos.

Acesse também…

Lugares mais visitados na Bahia – Praias, igrejas, parques…

As opções dos lugares mais visitados na Bahia atingem desde os mais aventureiros até aqueles que buscam mais tranquilidade e relaxamento. Há para todos os gostos! Por isso, convidamos você a acompanhar estes pontos turísticos mais concorridos pelo público que ama viajar.

1 – Parque Nacional da Chapada Diamantina

Para os aventureiros, o Parque Nacional da Chapada Diamantina é um local com bastantes atrativos emocionantes e que tira o fôlego de qualquer um! Prepare-se para vislumbrar lindas paisagens. O ideal é que faça um passeio devagar e fique lá o dia inteiro.

Há muitas riquezas naturais em um complexo de 152 mil hectares: diversas bromélias, mais de 50 tipos de orquídeas, trepadeiras. Além disso, há animais como cobras, porco espinho, gatos selvagens, tatu-canastra, capivaras e outros. Conheça mais desse parque clicando aqui.

É considerado um dos maiores parques preservativos do Brasil que se encontra fora da Amazônia. Por isso, ao visitá-lo, esteja preparado para caminhar e ter um passeio extenso.

Localização: parte central do estado da Bahia a 425 km de Salvador. Abrange os municípios de  Lençóis, Andaraí, Itaetê, Mucugê, Ibicoara e Palmeiras.

Atrativos no Parque Nacional da Chapada Diamantina

  • Cachoeira da Fumaça e do Buracão, Morro do Pai Inácio, Gruta da Torrinha e da Lapa Doce, Pratinha, Poço Encantado, Marimbus,

2 – Centro Histórico de Salvador

O Centro Histórico de Salvador marca a história da formação do povo nordestino, então, é imprescindível que vá conhecer. Ele é recheado por monumentos arquitetônicos e suas ruas retratam a época do Brasil Colônia.

Nesse local, você poderá desfrutar de um belo passeio pelo Largo do Pelourinho, um dos destaques e cartões postais da capital da Bahia. Também há muitos pontos turísticos para conhecer, tais como:

  • Elevador Lacerda, Fundação Casa de Jorge Amado, Museu Afro-Brasileiro, Memorial da Medicina Brasileira, Palácio Rio Branco, Casa Ruy Barbosa, Igreja e Convento de São Francisco, Catedral Basílica, Praça da Sé e muitos outros locais.

3 – Igreja de Nosso Senhor do Bonfim

Outro local bem procurado é a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim. Está localizado na cidade de Salvador, capital da Bahia.

Seu destaque se dá pela tradição da Lavagem do Bonfim e também a fitinha que já dura cerca de 200 anos. Um passeio e visita à missa é um atrativo cultural e religioso que pode valer a pena conhecer.

4 – Abrolhos

Esse ponto turístico que fica localizado no litoral sul da Bahia, Arquipélago dos Abrolhos, é simplesmente lindo e imperdível! Um passeio que ficará em sua memória de tantos atrativos que oferece. Lá você poderá:

  • Visitar a ilha Siriba (existem 5 ilhas formando esse arquipélago, mas esse é o único que pode conhecer)
  • Praticar mergulho permitindo vislumbrar os recifes e toda a fauna marinha
  • Passear de barco se divertindo ao observar as baleias jubarte
  • Caminhar por toda a sua extensão
  • Fazer trilha
  • Espiar as piscinas naturais com uma infinidade de seres marinhos

Avaliação de quem já foi!

“A natureza na região do arquipelago é fantastica. A cor do mar transparente e com muitos corais, peixes e aves da região, sendo ideal para mergulhos de snorkel ou cilindro. No caminho em alto mar, dependendo da época, muitas baleias jubarte podem ser vistas. A região é preservada e por isso não é possivel se hospedar ou permanecer nas ilhas, apenas para passeios e visitas guiadas. Eu fui com a Embarcações Abrolhos da cidade de Caravelas, e recomendo. São 12 horas de passeio em alto mar”(Pativille)

Melhores praias da Bahia

Agora, destacaremos as melhores praias da Bahia para você conhecer e curtir o verão! O litoral baiano possui beleza sem igual com os seus 1.100 quilômetros de extensão. Dá para aproveitar bastante cada praia!

1 – Praia de Moreré, Ilha da Boipeba

2 – Praia da Pitinga, Arraial Dàjuda

3 – Praia do Rio Verde, Trancoso

4 – Praia do Espelho, Coruípe

5 – Praia do Forte, Mata de São João

6 – Praia Havaizinho, Itacaré

7 – Quarta Praia, Morro de São Paulo

Gostou das nossas dicas? Quer mais informações dos pontos turísticos no nordeste? Clique em uma de nossas categorias ao lado direito da página!

Comente qual lugar você mais se interessou em conhecer na Bahia e compartilhe esse post!

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather