Pages Menu
Categories Menu

Lições que aprendemos quando viajamos

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

Lições que aprendemos quando viajamos

O que você aprendeu das suas últimas viagens? Certamente, as experiências boas e ruins trazem lições que aprendemos quando viajamos e aqui compartilhamos algumas delas!

lições que aprendemos quando viajamos

lições que aprendemos quando viajamos

As lições que aprendemos quando viajamos modificam a nossa visão acerca de tudo que nos rodeia. Podemos passar por situações desconfortantes, por circunstâncias que não havíamos planejado, mas em todas elas somos desafiados a tirar proveito para o nosso bem.

Nada acontece sem propósito e, por isso, vale a pena repensar e refletir a respeito das viagens que realizamos. Há momentos incríveis, sem dúvida, e há também coisas que podem abalar o nosso coração deixando que estrague a viagem.

Leia a nossa Categoria Textos sobre viajar e se inspire para permanecer viajando!

Pensando nisso, ao ler esse post reflita e decida aproveitar ao máximo cada estresse que passar em sua próxima aventura. Se você enxergar coisas boas, poderá rir depois de algo ruim que aconteceu, mas superou e soube tirar alegrias em meio a tudo isso.

Leia os posts da Categoria Dicas para economizar em viagens e descubra como conseguir dinheiro para curtir suas férias.

Lições que aprendemos quando viajamos

Compilei algumas das principais lições que aprendemos quando viajamos e veja se elas se assemelham as suas histórias.

1 – Aprende muito sobre a vida

Ao sair de sua localidade, do ambiente em que está acostumada e viaja para um lugar diferente, passa a refletir muito sobre a vida. Desde o voo no avião até a chegada ao aeroporto, é possível aprender o valor da vida já que se encontra nas alturas.

2 – Nunca está sozinho

Ao viajar, você tira a lição de que nunca está sozinho porque faz amizade onde quer que esteja. A comunicação verbal permite conhecer pessoas e adquirir bons relacionamentos, mesmo que seja com estranhos. Por isso, quando viajar sempre se esforce em fazer novas amizades!

3 – Encontra o valor de ficar perdido na cidade

Uma das lições que aprendemos quando viajamos é que sempre acontece de nos perder em algum lugar. Desse modo, em vez de se estressar porque não aproveitar o passeio vendo algo de bom ao redor? Pode ser que encontre lindas paisagens que, se não tivesse se perdido, jamais iria vislumbrar. Dê valor quando se perder da próxima vez!

4 – Experimenta novos sabores e paladares exóticos

Mesmo que seja estranha a gastronomia de certas localidades, mas não podemos deixar de experimentar. É uma lição que devemos levar em todas as nossas viagens. Os gostos, sabores diferentes daqueles em que estamos acostumados nos dá uma maravilhosa experiência da diversidade que existe no mundo. Saboreie!

5 – É estimulado a mudar rapidamente

À medida que você viaja, qualquer coisa pode acontecer e você pode acabar em uma situação bastante estranha ou ter que lidar com os imprevistos buscando soluções. O viajante inteligente aprende a mudar rapidamente. Viajar é repleto de incógnitas. Você aprende a pensar rápido em como resolver os problemas de forma eficiente.

6 – Passa a compreender diferentes culturas

Em cada país que visitamos e até mesmo cidades do nosso Brasil aprendemos como as culturas são diferentes das nossas. E essa é uma grande oportunidade de descobrir porque agem da forma que agem. Observamos seus modos, comportamentos, relacionamentos, sua vida cotidiana. Desse modo, as lições que aprendemos quando viajamos é que estamos expostos a elas nos fazendo respeitar e amar da maneira que são.

7 – Desenvolve a expertise em viajar

Viajar em si é uma habilidade. Depois de arrumar as malas cada vez com mais roupas e itens, você aprende que há algumas coisas que você poderia ter deixado em casa. Também verifica melhor os horários dos voos, o planejamento de todo o percurso até o hotel. Cada vez que viajamos desenvolvemos a expertise de como organizar melhor os nossos passeios.

8 – Cria mais confiança em si mesmo

Depois de viajar com mais frequência e aprender várias coisas novas você começa a perceber o quão inteligente é. Afinal, conseguiu chegar ao seu destino turístico, encontrou seus vôos de conexão, providenciou comida, hospedagem e, de alguma forma, conseguiu uma nova experiência. Você é bastante engenhoso, habilidoso, o que cria mais e mais confiança para as futuras viagens!

9 – A vida é uma brevidade

Cada vez que viajamos aprendemos que a vida é breve e que devemos aproveitá-la da melhor forma possível. Por isso, o desejo de viajar mais está em nossa mente. A vida é muito mais que só trabalhar, estudar e pagar contas. É valioso separarmos uma boa grana e tempo para viajar e conhecer lugares fantásticos! Aproveite os dias em que está de folga, por exemplo, um fim de semana e vá viajar. Mesmo que seja ao redor de sua cidade. De repente, o interior.

10 – Passa a agradecer mais a Deus

As viagens permitem que a nossa alma seja inundada por agradecimento a Deus e por lindas paisagens que Ele criou. Vemos que nós somos tão pequenos diante de um Deus tão imenso, grandioso, perfeito e criativo. Valorizamos o dom da vida e a oportunidade de desfrutar da natureza tão bela como a que vislumbramos ao viajar. Seja mais agradecido a Deus por suas viagens. Não reclame!

Que tal? Gostou de saber dessas lições? Se identificou com alguma? Quer sugerir outras que você aprendeu e que não foi destacado no texto?

Comente o que achou e compartilhe para aquele amigo ou familiar que adoraria ler esse post!

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather