Pages Menu
Categories Menu

Guia de viagem Salvador – Pontos turísticos, como chegar, onde comer e hotéis

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

guia de viagem salvador

Conheça esta guia de viagem Salvador contendo informações de entretenimento nessa região tão festiva e cheia de magia! Confira!

A cidade de Salvador, no estado da Bahia é um dos locais mais festivos da região nordestina. Não é à toa que se chama “capital da alegria”. Ela é conhecida pela magia do carnaval e vários atrativos em períodos diversificados no ano.

Uma boa opção para você que quer curtir passeios em Salvador em meio ao som de muito axé, forró e samba! Também provar o acarajé, moqueca e caruru que são os pratos mais famosos da região do nordeste.

O turismo forte de Salvador se concentra na cultura local como a música, culinária, o seu conjunto arquitetônico e as belas praias no litoral. Sem dúvida, se você for a esse destino turístico, irá poder vislumbrar inúmeras paisagens e saborear a sua rica gastronomia.

Aqui no Turismo Voo iremos fornecer esta guia de viagem Salvador para que possa encontrar facilmente o que deseja. Veja quais os principais pontos turísticos de Salvador, os lugares para comer, se hospedar e se divertir!

Você pode gostar também de conhecer os belos locais atrativos em outra região. Conheça e aproveite as férias com esta Guia de viagem Maceió.

Principais pontos turísticos de Salvador

A cidade de Salvador possui excelentes locais para conhecer que variam entre praia e visita a regiões históricas. Você poderá perceber antigos monumentos como também prédios novos marcando, assim, a beleza desse destino turístico.

Veja abaixo 8 principais pontos turísticos de Salvador que poderá visitar conhecendo, então, a sua cultura, o povo, a beleza.

1 – Pelourinho

Esse é o principal ponto turístico da região de Salvador. É onde se concentra a história do povo na época da escravidão. A sua localização é bastante acessível situando-se no centro.

Então, lá há diversos restaurantes, bares, lanchonetes, lojas variadas, museus, galerias, e muitos outros estabelecimentos que você pode aproveitar para passear, fazer compras.

Em todo o seu entorno poderá perceber uma arquitetura barroca nos monumentos, cheia de casas coloridas, datadas desde o período colonial, o que poderá tirar muitas fotos.

  • Localização: Rua da Misericórdia, n° 50 – Pelourinho (centro histórico).

2 – Ponta de Humaitá

Para avistar o por do sol e vislumbrar o belo visual da orla da praia. O passeio pede a família, mas também pode se encantar com o momento romântico a dois. Vale a pena conhecer!

  • Localização: Bairro de Mont Serrat.

3 – Farol da Barra

farol-da-barra-guia-de-viagem-salvador

Esse é um dos locais mais agradáveis onde você pode ver lá do alto a beleza da região. A torre possui 22m de altura e você pode subir as escadarias. Chegando lá em cima, avistará a Baía de Todos os Santos e Mar do Oceano Atlântico.

  • Localização: Praia do Farol da Barra
  • Visita: De terça a domingo, das 8H às 18h.

4 – Praça da Sé

Está localizado no centro histórico sendo uma praça bem famosa e que garante um belo passeio. Você verá os monumentos históricos, algumas manifestações culturais e excelentes opções para comer e tirar muitas fotos.

  • Localização: Praça da Sé (centro histórico)

5 – Largo do Campo Grande

O local pede uma boa caminhada com as família e até uma visitinha ao Teatro Castro Alves que fica em frente. Bom para descansar do passeio, comer algo nas barracas, ver o movimento de pessoas e as várias árvores centenárias.

  • Localização: Praça 2 de julho (centro).

6 – Morro do Cristo

Um dos pontos turísticos de Salvador que vale a pena conhecer! Um lugar super lindo para contemplar o por do sol e caminhar pela orla da praia. Você terá muitos momentos bons ao lado de quem ama tendo a vista para o Oceano Atlântico.

  • Localização: Av. Oceânica, 1047 – Salvador/BA

7 – Praia do Porto da Barra

A praia do Porto da Barra é calma, ondas mansas, águas limpas, tranquilas, mornas e que proporcionam sensações de paz. O melhor é conhecer na semana, pois nos finais de semana fica bem lotado, movimentado.

  • Localização: Av. 7 de setembro, s/n – Salvador/BA.

8 – Praia de Itapuã

praia-itapua-salvador

A praia de Itapuã fica localizada perto do aeroporto de Salvador e centro. Sendo assim, ela se torna de fácil acesso, tendo bastante opção em seu entorno para se divertir e relaxar. Possui uma beleza que impressiona, com areias limpas, águas quentes, ao redor tem quiosques, barracas, parque infantil, mirante e muito lazer.

  • Localização: acesso pela Avenida Otávio Mangabeira.

Como chegar a Salvador

Vai para Salvador, mas não sabe como chegar lá? Aprenda abaixo com essa guia de viagem Salvador mostrando as principais formas de acesso seja de avião, carro ou ônibus.

Avião

  • De qualquer capital do Brasil é possível chegar no Aeroporto Internacional de Salvador – Dep. Luis Eduardo Magalhães. Endereço: Praça Gago Coutinho, s/n, São Cristóvão. Fone: (71) 3204 – 1010.

Carro

  • Você pode seguir pela BR-101 ou BR-116 (até Feira de Santana) e BR-324.

Ônibus

  • Com saída das principais capitais do país, você pode escolher entre as empresas de viação:
  • São Geraldo/Gontijo – 0800 – 728 – 0044
  • Itapemirim – 0800 – 723 – 2121
  • Águia Branca – 4004 – 1010
  • Real Expresso – 0800 – 883 – 8830
  • Bonfim – 0800 – 886 – 1000

Hotéis em Salvador

Quer encontrar hotéis em Salvador super econômicos? Então, veja as sugestões que o Turismo Voo preparou para você por meio dessa guia de viagem Salvador !

1 – Pousada Verde Mar

  • A 50m da praia Stella Maris.
  • Possui suítes com ar condicionado, TV, frigobar, piscina, estacionamento, interfone e ótimo conforto.

2 – Pousada Solar dos Romanos

  • Localizado no Pelourinho, o que permite ter acesso ao centro e regiões próximas.
  • Possui quartos com janelas, vista para o mar, com ar condicionado, área para churrasco e excelente serviço de café da manhã.

3 – Albergue/Hostel Pedra da Sereia

  • Para os amantes de hostel, essa é a melhor opção.
  • Localiza-se no Rio Vermelho, no pé do Morro da Sereia e você poderá contemplar a vista esplêndida do mar.

Além desses três, pode gostar da Pousada Piatã, Vila Galé Salvador, Hotel Casa do Amarelinho, Golden Tulip Salvador, e outros.

Onde comer em Salvador

Escolha os melhores restaurantes para saborear o que há de melhor na culinária nordestina com as dicas dessa guia de viagem Salvador. Confira as sugestões do Turismo Voo para você!

1 – Ki Muqueca

  • Ótima opção para saborear a comida baiana tendo um dos melhores pontos turísticos de Salvador ao lado – Farol de Itapuã – e com vista para o mar.
  • Há opções de diversos frutos do mar, acarajé, bebida gelada, vatapá, petiscos etc.
  • Clima agradável, atendimento personalizado e ambiente confortável.

Localização: Avenida Otávio Mangabeira.

Contato: (71) 3461-7333

Site: Ki Mukeka

2 – Le Filet

  • Local sofisticado e com boa gastronomia.
  • Prato exclusivo de filet mignon, o melhor da cidade.
  • Oferece música ao vivo, ambiente agradável, atendimento de primeira!

Localização: Avenida Beira Mar, n° 113 – Stella Maris.

Contato: (71) 3312-0116

3 – Boi Preto Grill

  • Ótima churrascaria com variedades de carnes, acompanhamentos e bebidas diversas.
  • Excelente atendimento, clima agradável e com decoração rústica.
  • Oferece frutos do mar e vinhos!

Localização: Avenida Otávio Mangabeira, n 5095 – Boca do Rio.

Contato: (71) 3371 – 1429.

Site: Boi Preto Grill

Além dessas opções de restaurantes, você pode gostar da Casa Vidal, Poró Restaurante e Bar, Donana, Paraíso Tropical, Alfredo Di Roma, Cuco Bistrô, Pysco Restaurante e Bar, e outros.

Você agora já sabe o que fazer com essa guia de viagem Salvador, os principais locais para visitar e passear em Salvador com toda a tranqüilidade. Se quiser, deixe seu comentário e sugestão de lugares para conhecer!

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather