Pages Menu
Categories Menu

Guia de viagem Maceió – Pontos turísticos, hotéis, onde comer, como chegar

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

guia-de-viagem-maceio

Deixe o seu passeio interessante com a guia de viagem Maceió que preparamos para você!

Ao escolher um destino de viagem como Maceió, você poderá contar com diversas belezas naturais, parques e as centenas de praias existentes na região com águas de cor azul cristalina. Um dos seus maiores pontos fortes é o Turismo e, por isso, se caracteriza como uma cidade que encanta pelas suas exuberantes paisagens!

Conhecida como Paraíso das Águas, Maceió, se localiza no estado de Alagoas, na região nordeste, e possui um incrível potencial pelo qual atrai diversos turistas do Brasil e do mundo. Todo o seu encantamento se dá por conta da beleza natural, diversidade cultural e lazer em que se é possível desfrutar.

Ela oferece inúmeras possibilidades para você se divertir! Não faltam passeios para conhecer dos mais calmos aos mais agitados. Também fornece uma gastronomia única pelo qual vale a pena experimentar e desfrutar dos seus sabores nordestinos.

Veja como você pode deixar os seus dias de férias ou passeios turísticos mais organizados e divertidos com esta guia de viagem Maceió!

Descubra todo o encanto e magia de uma das cidades nordestinas mais bem atrativas para passar a lua de mel ou para conhecer as belas praias, de viajar em grupo ou a só, e até mesmo fazer um mochilão com seus amigos.

Confira abaixo esta guia de viagem Maceió e programe os locais que pode visitar desde os pontos turísticos, locais para comer, se hospedar e como chegar na cidade!

Leia também: Cruzeiro no Nordeste – Como encontrar?

Principais pontos turísticos em Maceió

Conheça os principais pontos turísticos em Maceió para visitar! As praias são uma das principais atrações no local.

1 – Praia de Pajuçara

Praia bela, areia branca, águas quentes e jangada ao longo da orla e coqueiros. Há piscinas naturais, grande calçadão para praticar alguns esportes, existem quadras, barracas, restaurantes, local específico para feira artesanal etc.

2 – Praia do Gunga

Ótimo para passear de quadriciclo, na entrada há um grande mirante para ver a paisagem, existem alguns bares e restaurantes no local e muitas barracas por toda a sua extensão. Você pode fazer o passeio de bugre, as praias são bem limpas, azuis e águas movimentadas.

praia-do-gunga-guia-de-viagem-maceio

3 – Parque Municipal de Maceió

Um parque com uma beleza incrível para passear com toda a família. Possui 5 tipos de trilhas e será preciso levar o próprio alimento tendo espaço para fazer um piquenique. Há reserva de Mata Atlântica, presença de animais silvestres e a segurança ficam por conta dos guardas florestais.

  • Endereço: Rua Marquês de Abrantes, s/n – Bebedouro, Maceió, Alagoas.
  • Contato: +55 82 3358-6232
  • Entrada: Gratuita.

4 – Praia de Ipioca

Está localizada no interior norte de Maceió sendo uma das praias mais lindas da região. As águas do mar são verdes tipo caribenha, limpas, transparentes e tranquilas, areias brancas.

praia-de-ipioca-guia-de-viagem-maceio

Além desses pontos turísticos, há outros:

  • Praia São Miguel dos Milagres, Dunas de Marape, Praia do Carro Quebrado, Praia do Francês, Tabuba, Feira de Artesanato Pajuçara, Praia de Jatiúca, Lagoa do Roteiro.

Leia também: Top 8 praias no nordeste que você tem que visitar

Como chegar em Maceió

É possível chegar em Maceió por avião, carro e ônibus dependendo da localidade que você estiver. Veja abaixo as 3 formas existentes e escolha a que mais se encaixa às suas necessidades:

1 – Avião

Saídas todos os dias das principais capitais do país para a cidade de Maceió com pouso no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

  • Endereço: Rodovia BR 104, S/N – Tabuleiro do Pinto, Rio Largo – AL.
  • Telefone: (82) 3036-5200.

2 – Carro

Caso você queira chegar até Maceió de carro, o acesso é pela BR-101 (até Messias) e BR-104 saindo do nordeste, sul e sudeste.

3 – Ônibus

Há duas empresas que fazem o deslocamento de ônibus com saídas das principais capitais do Brasil, as quais são:

  • Viação São Geraldo/Gontijo (0800-728-0044).
  • Viação Itapemirim (0800-723-2121).

Hotéis em Maceió

Há uma diversidade de hotéis em Maceió, desde os mais sofisticados até os simples. Quem preferir uma pousada para ficar em contato com a natureza, há boas opções. O ideal para encontrar uma boa hospedagem e bom preço é fazendo a pesquisa pelo Booking.

Por meio do Booking, você pode fazer a sua reserva e, caso deseje cancelar, esse serviço é gratuito. Há opções de hotéis, pousadas, albergues onde é possível escolher dentro das suas condições financeiras e o que ele proporciona.

Alguns dos principais hotéis para se hospedar em Maceió são:

  • Meridiano Hotel, Pousada Aquarela do Brasil, Pousada Elimar, Pousada Residência Duna Paraíso, Hotel Refúgio, Hotel Gogó da Ema.

Leia também: Hostel no nordeste – Como encontrar?

Onde comer em Maceió

Em Maceió, há excelentes restaurantes para você provar o sabor nordestino. Vale a pena destacar:

1 – Parmegianno

Um local que oferece bom preço/justo para comer e ambiente descontraído. Pode pedir o Chiclete de camarão e Parmegiano Mix com carne e peixe, pois são as duas melhores opções. Aberto diariamente, a partir das 11h.

  • Endereço: Avenida Doutor Antônio Gouveia, 1259, Maceió/AL.
  • Contato: (82) 3313-9555.
  • Site: Parmegianno Pajuçara

2 – Bodega do Sertão

Lugar de aconchego, com a decoração toda rústica para você desfrutar de deliciosos pratos nordestinos. A comida é por kilo, ambiente descontraído e com comida típica da região.

  • Endereço: Av. Dr. Júlio Marques Luz, 62 – Jatiúca, Maceió – AL, 57035-420
  • Contato: (82) 3327-4446.

3 – Restaurante Divina Gula

O clima do restaurante Divina Gula é de boteco e com muita descontração, possui um cardápio mix reunindo sabores da região nordeste e Minas Gerais. Ele oferece preço justo e uma das comidas populares que você pode pedir é linguiça caseira.

  • Endereço: R. Engenheiro Paulo Brandão Nogueira, 85, Stella Maris.
  • Contato: (82) 3235-1016.
  • Site: Divina Gula.

Além dessas 3 opções para você conhecer e provar dos sabores, destacamos:

  • Carne de sol do Picuí, Hibiscus Alagoas, Maria Antonieta, Lopana, Wanchako, Akuaba, Imperador dos Camarões, O Peixarão, Sanduba do Careca e outros.

Você conheceu essa pequena guia de viagem Maceió com os principais pontos turísticos, opções de hotéis, onde comer e como chegar. Sendo assim, pode aproveitar melhor os locais e ter uma visita organizada.

Se você deseja saber como montar um Roteiro de viagem no Nordeste, leia o nosso post que vai lhe dar toda a informação que precisar para aproveitar melhor todos os momentos economizando tempo, dinheiro e energia.

Caso queira deixar um comentário sobre esse guia de viagem Maceió,, fique à vontade! Compartilhe com seus amigos e fique por dentro de mais novidades assinando o newsletter.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather