Pages Menu
Categories Menu

Garanhuns pontos turísticos que encantam!

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

garanhuns pontos turisticos turismo voo

Conheça Garanhuns pontos turísticos, o restaurante Due Fratelli e o App Esfomeados para que sua viagem seja inesquecível!

Garanhuns ganhou destaque entre o estado pernambucano devido a ser reconhecida como a “Cidade das Flores” ou “Cidade Jardim”.

É um destino turístico que você irá se encantar! Ainda mais nos principais eventos que oferece ao público em geral: uma ponposa Festa de Natal e o Festival de Inverno em Garanhuns.

O município está localizado no Agreste Pernambucano, a 230 km da capital do estado (Recife). Possui imensos monumentos, principalmente, religiosos que acaba por atrair a todos pelos traços arquitetônicos que possuem.

Para você ter uma idéia, vale destacar entre essa arquitetura chamativa o monumento da Via-Sacra, situada no Alto do Columinho, onde é possível vislumbrar a visão panorâmica da cidade.

É lá que está concentrado o Cristo do Magano, considerada a imagem cristã que possui maior altitude em relação ao nível do mar. Ele é um dos cartões-postais da cidade de Garanhuns e, por isso, você precisa conhecê-lo.

Além desse, há muitos outros locais de Garanhuns pontos turísticos que o Turismo Voo irá destacar mais adiante. Vale a pena conferir tudo que essa cidade proporciona e hospeda com alegria para receber turistas e viajantes assim como espera você também lá!

Confira a seguir os principais pontos turísticos de Garanhuns. Aproveitamos ainda para indicar um dos restaurantes de maior qualidade e mais bem estruturados nessa região, a Due Fratelli!

Conheça também o App Esfomeados que lhe permite buscar restaurantes com preços acessíveis na região, fazer o seu pedido de onde estiver. Confira!

Pontos turísticos de Garanhuns!

Não vai faltar atrativos para você se divertir e conhecer um pouco da cultura, costume e a história dessa linda cidade no Agreste Pernambucano. Descubra os seus principais pontos turísticos e planeje já a sua viagem!

1 – Relógio das Flores

Como não poderia faltar, o Relógio das Flores acaba por ser um dos cartões-postais de Garanhuns que, como dito antes, é recheada de paisagens floridas e muito arvoredo. É formada por bastantes flores e plantas sendo um ponto turístico principal no Natal Luz e Festival de Inverno que ocorre anualmente.

relogio-das-flores-garanhuns

2 – Castelo de João Capão

É um prédio construído por João Capão, eletricista e encanador, que tinha o sonho de morar em um castelo medieval. E, o sonho ainda de criança, conseguiu realizar! Ele já está falecido, mas deixou o seu legado que tem atraído visitas de milhares de turistas.

3 – Parque Ruber Van Der Linder

O parque é bem arborizado, possui diversas flores diferentes, bem cuidado, limpo e oferece banheiro para os visitantes. O nome é em homenagem ao engenheiro Ruber Van Der Linder que foi o responsável pelo planejamento da rede elétrica e de água da cidade.

4 – Parque Euclides Dourado (Parque dos Eucaliptos)

Um espaço que gera bastante diversão, em especial, para crianças. Ele é o maior parque da cidade de Garanhuns, com opções diferenciadas para passear o dia todo, bem espaçoso, ótimo para caminhar, oferece área Gourmet, e outras atrações.

5 – Cristo de Magano

Como citado anteriormente, o Cristo de Magano é um monumento que você não pode deixar de conhecer, visitar na cidade de Garanhuns! É um dos pontos mais altos da região e, por isso, prepare para ir de casaco, pois faz muito frio. Vá no fim da tarde, pois o por do sol é deslumbrante!

Esses 5 pontos turísticos de Garanhuns ganham destaque devido a sua popularidade, mas há outros locais que você pode visitar, tais como:

  • Santuário Mãe Rainha
  • Mosteiro de São Bento
  • Fonte Luminosa
  • Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti

cristo-do-magano-garanhuns

Agora que você já conheceu esses pontos turísticos que abarca toda a essência e magnitude de Garanhuns, que tal conhecer um pouco a respeito do evento de Natal? É uma festa linda que você poderá curtir com toda a sua família!

Natal Luz Garanhuns – O melhor evento de Natal!

Todos os anos a cidade de Garanhuns se prepara para receber centenas de visitantes que querem comemorar o Natal com muita luz, alegria e festividade.

Há diversos atrativos musicais, iluminação bem caprichada com árvores de natal, pisca-pisca, Papai Noel, brinquedos, duendes, e demais itens compondo, assim, a decoração e o divertimento de todos que ali estarão presentes!

natal-luz-garanhuns

Programação do Natal Luz de Garanhuns

Para este ano de 2016, o tema se resumiu na simplicidade “A Magia do Natal”. As apresentações vão ocorrer em dois pólos fixos:

1 – Palco Prefeitura – instalado em frente ao prédio do Palácio Celso Galvão

2 – Fonte Luminosa (novidade desta edição) – situado na Praça Souto Filho e que receberá ações aos sábados de dezembro.

Os “Desfiles de Papai Noel” permanecem acontecendo sempre aos sábados e domingos na avenida Santo Antônio. A ação itinerante “Natal Luz nos Bairros” vai levar a programação natalina para 10 áreas da cidade, as quais são:

  • Cohab III, Magano, Várzea, Boa Vista, Liberdade, Vila do Quartel, Indiano, São José, Parque Fênix e Cohab II. Os três distritos municipais – São Pedro, Iratama e Miracica – também recebem o evento, além do Quilombo Estivas.

Contará com diversas atrações musicais fazendo show incluindo elementos da cultura sertaneja a fim de que as raízes nordestinas sejam propagadas e conhecidas por todos. Abaixo a lista dos cantores e participações em geral:

  • Altemar Dutra Júnior, Adilson Ramos e os arcoverdenses da Orquestra Super Oara.
  • Petrúcio Amorim, Rogério Rangel, Nádia Maia, Iráh Caldeira, Roberto Cruz, Andrezza Formiga, Dudu do Acordeon, André Macambira, Pecinho Amorim, Almir Rouche, César Amaral e Benil (dia 23 de dezembro de 2016).

Natal Luz Garanhuns – Fotos

festa-de-natal-garanhuns-2

natal-luz-garanhuns-2

festa-de-natal-garanhuns

Restaurante e Pizzerie Due Fratelli em Garanhuns

Para você que irá passear na cidade de Garanhuns pontos turísticos, não pode deixar de conhecer um dos mais respeitados locais para estar com a família apreciando a culinária nordestina, a Due Fratelli.

Ele oferece um ambiente aconchegante, charmoso, em estilo italiano e que, se for com o seu parceiro, desfrutará de um clima romântico e descontraído. Há grande variedade de pizzas para saborear e uma carta de vinhos de dar água na boca!

due-fratelli-garanhuns-turismo-voo

Além disso, o atendimento é rápido, de qualidade, excepcional, em especial, do Gerente Sr. Cláudio que recebe a todos com muita receptividade e gentileza.

  • Endereço: Rua Júlio Brasileiro, 89 – Heliópolis, Garanhuns – PE, 55297-010.
  • Telefone: (87) 3761-0626
  • Horário: 18h às
  • Site: Due Fratelli

due-fratelli-pizzaria-garanhuns

App Esfomeados

Diante dos passeios que você fizer em qualquer destino turístico do Brasil, é comum ficar em dúvida em qual restaurante ou pizzaria escolher que possa combinar preço acessível e qualidade, não é verdade?

Nem sempre você consegue encontrar um local agradável de onde está tendo que perder grande parte do seu tempo procurando. E, muitas vezes, acaba prejudicando o seu passeio por demorar muito nessa busca.

app-esfomeados-turismo-voo

Assim, o APP Esfomeados é uma moderna e eficaz ferramenta que busca atender a sua necessidade de locomoção, visto que você faz o pedido de onde estiver.

Desse modo, você evitará perder tempo procurando por locais para fazer aquela bela refeição na hora do almoço, lanche e jantar! É só escolher o restaurante, pizzaria que você faz o pedido do cardápio e espera chegar rapidamente em seu domicílio.

Como funciona o App Esfomeados?

Você irá baixar em seu dispositivo móvel de forma gratuita. Na verdade, todo o serviço oferecido a você é GRÁTIS, o que pode lhe ajudar bastante em encontrar os melhores preços.

app-esfomeados

Veja como funciona com este pequeno passo a passo:

1 – Informe sua localização

  • Você irá informar o seu CEP ou endereço. A partir disso, irá visualizar qual o restaurante que atende a sua região.

2 – Escolha um restaurante

  • Agora, selecionará o seu restaurante desejado e montar o seu pedido de acordo com o cardápio.

3 – Escolha a forma de pagamento

  • Em seguida, irá escolher a forma de pagamento que pode ser no cartão de crédito ou débito. E selecionará se deseja que seja entregue em sua residência ou que retire no balcão.

4 – Finalize o seu pedido

  • Pronto! Agora é só esperar o seu pedido chegar rapidamente!

Gostou de conhecer Garanhuns pontos turísticos, o melhor restaurante e pizzaria da região – Due Fratelli – e o App Esfomeados? Comente abaixo o que mais lhe agradou. Se desejar, compartilhe também com seus amigos.

Para mais informações, entre em contato comigo Marcos Teixeira pelo telefone 81 99177-3334. 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather