Pages Menu
Categories Menu

Experiências internas que as viagens nos trazem

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

Temos a ideia de que, em uma viagem, somente as experiências externas nos trazem algum tipo de aprendizado ou satisfação. Muitos de nós voltamos estarrecidos com as paisagens que vislumbramos, os passeios que fizemos, as pessoas que conhecemos.

experiências internas que as viagens nos trazem

experiências internas que as viagens nos trazem

No entanto, tenho notado sobre a importância das experiências internas que as viagens nos trazem fazendo-nos sermos pessoas mais reflexivas e sensíveis. Algo em nós muda para sempre!

Se você buscar as lembranças de sua última viagem, certamente, irá notar que algo dentro de você se transformou, sem ao menos perceber. Que você se tornou em uma pessoa mais flexível, contente e disposta a embarcar na próxima aventura, não é mesmo?

As viagens mudam nossa visão acerca do mundo em que vivemos. Mas, claro que é necessário perceber e descobrir esse universo introspectivo.

Até porque centenas de pessoas apenas viajam para escapar do estresse do dia a dia e não aproveitam esse momento para pensar sobre si mesmo. Outras, enxergam uma viagem apenas como pura diversão e relaxamento e só isso!

“A viagem pode ser uma das formas mais satisfatórias de introspecção”

Lawrence Durreall

Reflexos nus de nós mesmos

Tenho aprendido que as experiências internas que as viagens nos trazem refletem aspectos nus de nós mesmos. Se soubermos utilizar esse tempo como autoconhecimento podemos ser surpreendidos com o que exploramos em nosso interior.

Uma das maiores lições que tenho experimentado é mudar a forma como penso acerca dos costumes, jeitos das pessoas. Conviver com as diferenças não nos trazem conforto nenhum, mas nos faz sermos mais sensíveis para ser útil e amar cada pessoa como única.

Às vezes, nossos olhos veem outra realidade ao viajar para um país ou estado diferente do nosso. Assim, quando refletimos vemos como somos insensíveis e grosseiros pensando unicamente em nós mesmos.

Não paramos para pensar que existem outras realidades opostas e que precisamos entender a importância de respeitar o que o outro vive e do jeito que ele vive. Embora não concordar com algumas práticas sejam totalmente plausíveis, compreender é no mínimo mais coerente.

Desse modo, os reflexos atuam com grande força. Porque reflexos nossos que, às vezes, estão camuflados, passam a ser expostos.

Ainda não nos conhecemos o bastante quem realmente somos (isso leva uma vida inteira…rsrsrs). E as viagens nos permitem explorar áreas de nossa vida que nem sabíamos ter tanta dificuldade e erros em nosso caráter.

É preciso viajar com essa consciência de que as experiências internas provenientes de nossas viagens devem ser encaradas com a devida significância.

Precisamos aproveitar esse tempo de viagem para nos explorar mais ainda. O que será que precisa ser mudado ou corrigido em seu interior?

Deixe as viagens mudar o teu interior

Sabe por quê as experiências internas que as viagens nos trazem podem mudar nosso coração?

Porque nos retiramos de nossas atividades corriqueiras, do dia a dia estressante, do “automático”, e nos silenciamos ao viajar. Saímos de nossa rotina para viver novas experiências externas.

“Foges em companhia de ti próprio: é de alma que precisas mudar, não de clima”

– Séneca

Até mesmo um simples passeio por nossa cidade ou no interior pode trazer uma boa experiência interna levando-nos a uma mudança.

E, por meio dessas experiências externas, o nosso interior também é tratado, modificado, identificado erros que nem imaginávamos ter. É isso que uma viagem, quando refletida, nos traz.

Experiências internas que as viagens nos trazem

Que possamos daqui por diante aproveitar sim as experiências externas, mas também dar valor às internas, aquilo que acontece dentro de nosso interior.

Espero que esse texto sobre viajar possa lhe feito refletir mais a respeito de como as experiências internas que as viagens nos trazem podem nos mudar.

Não apenas como algo que fique em sua mente, mas que alcance seu coração. Que lhe traga transformação para que sua próxima viagem seja muito mais bem aproveitada e estimulada a mudar cada vez mais a sua vida.

Se você gostou desse post e deseja compartilhar algo, então, fique à vontade para comentar. Ficaremos felizes em saber o que pensa.

Compartilhe também com aquele amigo ou amiga que você sabe que precisa ler esse post.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather