Pages Menu
Categories Menu

Dicas de viagem para Maceió – Como ter mais economia?

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

Dicas de viagem para Maceió

Algumas dicas de viagem para Maceió a fim de obter mais economia durante o tempo de passeio. Com estas dicas, você pode aproveitar mais gastando menos! Confira!

dicas de viagem para maceió

dicas de viagem para maceió

Maceió, capital do estado de Alagoas, oferece lindos cenários para desfrutar. É conhecida como o Caribe Brasileiro e tem se destacado na área do turismo como forte tendência. A começar por suas belas praias como a Praia do Francês e suas belezas naturais que encantam.

Economize seguindo as nossas dicas de viagem para Maceió e aproveite tudo que essa linda cidade tem a oferecer. Aqui daremos recomendações de locais de sua hospedagem, transporte e muito mais detalhes para que os seus dias sejam memoráveis e divertidos.

“Viajar tende a ampliar todas as emoções humanas”

– Peter Hoeg

Você também vai gostar de ler…

Dicas de viagem para Maceió – Economize!

Aqui você encontrará algumas dicas de viagem para Maceió a fim de que, ao economizar, possa curtir mais de seus pontos turísticos. Por isso, aproveite e aplique as dicas que separamos para você!

1 – Planeje um roteiro turístico para o tempo de viagem

Uma melhor economia acontece quando planejamos as nossas viagens. Planejar é alinhar o que você tem disponível para gastar com os atrativos que Maceió oferece. Por isso, planejamento é fundamental!

Uma boa dica é planejar o seu roteiro turístico. Com a internet bem mais acessível, poderá fazer uma breve pesquisa e encontrar pontos turísticos próximos para aproveitar melhor o seu dia e economizar.

Por exemplo:

  • Nas proximidades da Praia de Pajuçara, você também poderá conhecer a Praia de Ponta Verde, Pavilhão do Artesanato, Catedral Metropolitana de Maceió, Praia de Jatiúca, Parque Shopping Maceió.

Se você localizar em Maceió pontos turísticos próximos o seu tempo é bem aproveitados, além de se deslocar pagando apenas uma passagem para conhecer vários locais.

2 – Leve lanchinhos para os seus passeios

Uma das dicas de viagem para Maceió que dá para economizar muito é levar lanchinhos para os passeios. É claro que em um dia você pode querer experimentar a culinária em um restaurante interessante, mas sempre procure por um que ofereça melhor custo benefício.

No geral, aproveite para economizar preparando em casa lanches gostosos, pois assim dá para investir o seu dinheiro em outros atrativos. É aproveitar mais por menos…rsrs

Não compre, por exemplo, água na praia, pois tende a sair caro. Em vez disso, leve uma garrafinha de água e encha onde houver local para isso.

Busque formas criativas para economizar enquanto desfruta do passeio. Não vale a pena gastar tanto e não aproveitar quase nada da cidade.

3 – Hospede-se pelo Booking

Se você quer economizar na hospedagem, então, opte em reservá-la pelo Booking. Nesse site, você pode pesquisar preços dos mais simples aos mais sofisticados.

Uma maneira para não ter tantos gastos em passar as suas noites e não tiver problemas em não ter privacidade, é escolher o tipo Hostel ou albergue. Você se hospeda com outras pessoas que não conhece dividindo o quarto e todos os ambientes da casa.

Nesse tipo de hospedagem, o preço é muito acessível permitindo que economize bastante. Faça a pesquisa e escolha com paciência visando aquele que ofereça melhor custo benefício.

Clique aqui e escolha onde se hospedar em Maceió contando com os melhores preços!

4 – Do aeroporto até o centro, vá de ônibus

A economia é certa! Vá de ônibus do aeroporto até o centro que custa em média R$ 3,25 a passagem. Lá no ponto de embarque para pegar o ônibus, pegue a Ponta Verde que se desloca especificamente para os pontos turísticos de Maceió.

5 – Defina quanto irá levar para a sua viagem

Você precisa organizar definindo até que quantia irá levar para gastar em sua viagem. Se você não fizer isso, certamente, irá gastar todo o seu limite do cartão de crédito. Então, defina e cumpra o que propôs a gastar antes mesmo de chegar ao destino de Maceió!

Tente pesquisar os preços de voos baratos, hospedagens que facilitem o trajeto e deslocamento e a alimentação. Além disso, defina valores daquelas comprinhas que todo mundo adoooora fazer e não extrapole o seu orçamento por impulso!

É interessante também acompanhar o que está gastando. Você pode anotar em um papel ou fazer uma planilha em seu computador ou celular. Dessa forma, terá o controle dos gastos, sem a surpresa de estar fazendo excessos.

6 – Pesquise em Maceió pontos turísticos gratuitos

Dependendo do seu tempo de viagem em Maceió, faça uma pesquisa dos pontos turísticos em que são gratuitos para visita e que vale a pena conhecer. Muitas vezes, um passeio que cobra um valor alto na entrada não compensa o investimento, então, o segredo é pesquisar, pesquisar.

Que tal? Gostou dessas 6 dicas em como passar os seus dias em Maceió economizando, mas sem perder os melhores momentos?

Se você tem alguma dica interessante, então, comente abaixo!

Compartilhe também para que mais pessoas saibam dessas informações.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather