Pages Menu
Categories Menu

Como economizar em viagens a negócios – 9 dicas!

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

Uma pesquisa realizada pela Certify mostrou que todos os anos, as viagens a negócios custam às empresas quase US$ 112 bilhões. Além desse valor, os colaboradores gastam cerca de US$ 949 em várias despesas em sua viagem.

Viagens a negócios

Viagens a negócios

Diante de todo esse dinheiro, faz muito sentido dar aos seus colaboradores ferramentas necessárias para tomar decisões mais inteligentes nas viagens a negócios.

Sem desenvolver uma política de viagem, você pode perder tempo e dinheiro valiosos quando os colaboradores tentam encontrar taxas mais baratas, mas não consideram a logística.

Por exemplo, ao reservar viagens aéreas, se três pessoas organizarem vôos para uma conferência através de diferentes companhias aéreas, os horários de chegada podem não se alinhar.

Então, em vez de compartilhar um passeio de Uber do aeroporto para o hotel, a empresa terá que pagar três passeios diferentes.

A falta de uma política de viagens também pode levar a perder as recompensas para a empresa se os funcionários reservarem as suas próprias e não estiverem conscientes da adesão da empresa à recompensa.

Como resultado, isso pode fazer com que os funcionários percam tempo preenchendo relatórios de despesas no horário da empresa e o departamento de contabilidade gastará tempo cortando cheques de reembolso.

Acesse também a nossa categoria Turismo Nordeste e conheça pontos turísticos imperdíveis e dicas!

Viagens a negócios são fundamentais para crescer!

Se quiser crescer o seu negócio, você terá que fazer algumas viagens. Isso significa conhecer um novo cliente, dar palestras em um evento ou participar de uma conferência.

Em suma, as viagens de negócios podem dar um certo trabalho, gerar custos, mas usando algumas estratégias será possível economizar.

Com inúmeros sites no mercado atual de turismo, você encontrará facilidade em comparar preços de aluguel de veículos, hotéis e passagens aéreas a fim de obter as melhores ofertas.

No entanto, tenha em mente que algumas empresas não aparecem nesses tipos de sites. Além disso, às vezes é mais barato reservar seu vôo ou hospedagem diretamente pela empresa.

Comparando os preços é apenas o primeiro passo para reduzir custos na viagem.

9 dicas para economizar em viagens a negócios

Se você seguir estas 9 dicas, você economizará dinheiro e tempo. E, assim, estará mantendo o seu orçamento sob controle.

1 – Voe com apenas uma companhia aérea ou reserve hospedagem uma cadeia hoteleira

Uma vez que você encontrou uma companhia aérea ou hotel preferencial, fique com essa empresa. Você ganhará recompensas ou pontos para estadias de hotel gratuitos e milhas como passageiro frequente.
Outras vantagens incluem acesso wi-fi, entrada para salões VIP e check-in e embarque de prioridade – tudo o que pode aliviar um grande esforço de viagem, enquanto você economiza algum dinheiro em longo prazo.

2 – Viaje com apenas uma bagagem de mão

Uma das maneiras mais fáceis de economizar tempo e dinheiro é não levar mais que uma bagagem. Isso o livrará de despachá-la e, por outro lado, de fazê-lo esperar.

Além disso, liberta você de pagar essas taxas caras se a sua bagagem exceder o limite de peso.

Basta verificar as regras de transporte da companhia aérea antes de se dirigir ao aeroporto.

De repente, você pode levar algo a mais se tiver uma mochila ao invés de uma mala muito grande. Leve o essencial!

3 – Use Uber

Um dos custos mais negligenciados quando se trata de viajar é o transporte diário.

Você pode substituir o aluguel de um carro ou pegar um táxi aprendendo a usar Uber.

Uber não só poupa tempo como também pode poupar-lhe dinheiro porque você estará pagando apenas pela distância que você viaja a um preço bem mais econômico.

4 – Encontre alternativas nos hotéis

Pode sair bem caro a sua hospedagem em diferentes hotéis que viaja a negócios. Sendo assim, você pode economizar fazendo parte de uma rede hoteleira que oferece programa de fidelidade. É possível receber descontos ou pontos que se acumulam.

Outra dica é fazer um contrato de aluguel num apartamento por alguns dias em vez de pagar diárias. Será preciso acordar com a empresa e firmarem um acordo.

5 – Seja flexível com suas datas

Digamos que você tenha uma reunião em 10 de julho. Confira as datas antes e depois do dia 10.

Se você ficar para um dia ou dois, o preço dos bilhetes de avião e dos quartos de hotel pode diminuir significativamente.

Por exemplo, viajar na sexta-feira é mais caro do que viajar durante o meio da semana. Fique um dia e veja as paisagens – e trabalhe também.

6 – Use sites de cupom

Você pode usar sites de cupom ao reservar um quarto de hotel, mas também pode usar inúmeros restaurantes parceiros.

7 – Não pague com dinheiro

Uma das vantagens para o uso de cartões de crédito em todas as necessidades da empresa é que eles oferecem programas de pontos de recompensa.

Isso significa que a empresa ganha pontos sempre que compra materiais para o escritório ou qualquer item importante. E em seguida, podem ser trocados por viagens.

Se você fizer muitas viagens corporativas, encontre um cartão que não tenha taxas de transação no exterior.

Em seguida, use dinheiro digital com o maior número de colaboradores possíveis.

8 – Busque na internet sugestões de restaurantes

Na internet, é possível encontrar muitos tipos e estilos de restaurantes próximos de onde você estará em reunião de trabalho. Também pode verificar recomendações de outras pessoas se conhecem algum perto de onde está.

9 – Encontre alternativas para viajar

Graças ao Skype, é possível ter reuniões virtuais para alguns objetivos específicos que não necessitaria de viagens a negócios.

Às vezes, é importante ter encontros presenciais, porém a tecnologia tornou possível reduzir ao menos algumas de suas viagens.

Comente se gostou dessas dicas e se pretende fazer alguma viagem a negócios para o nordeste ou qualquer região do Brasil!

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather