Pages Menu
Categories Menu

Brasil Pontos de Interesse – Melhores coisas para ver e fazer!

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

Brasil pontos de interesse!

Há no Brasil pontos de interesse que se destina a qualquer gosto e tipo de divertimento para cada momento de sua vida. Conheça alguns dos seus principais pontos turísticos e se divirta!

Brasil pontos de interesse

Brasil pontos de interesse para curtir um bom passeio

O Brasil é o maior país da América do Sul e o lar de algumas das cidades mais metropolitanas do mundo. O Carnaval, mundialmente famoso, acontece todos os anos onde milhões dançam, sambam e fazem festas diariamente.

Os fãs da vida selvagem vão gostar de explorar as zonas úmidas do Pantanal e da Floresta Amazônica, enquanto aqueles que gostam de arquitetura colonial e cidades históricas se divertirão na oportunidade de visitar Salvador.

Divirtam-se nas praias, ao jogar futebol, conheça pessoas bonitas e aproveite os preços baratos. É muito fácil convencer alguém, pois são um povo extremamente hospitaleiros. Esse é um dos países que vale a pena explorar.

Este post Brasil pontos de interesse irá ser como um pequeno guia de viagem ajudando-o a planejar sua viagem em algumas regiões.

Caso queira visitar a nossa categoria para obter mais dicas de viagem, clique Turismo Brasil e Turismo Nordeste.

Brasil pontos de interesse que vale a pena explorar!

1 – Futebol, a nossa raiz!

O Futebol é a maior sensação do nosso país! Você, como um bom brasileiro, poderá obter uma experiência incrível numa partida sendo uma das coisas mais divertidas da vida. O Maracanã é um dos maiores estádios do mundo e possui 100 mil apreciadores.

2 – Carnaval do Rio de Janeiro

O Carnaval do Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa, é uma das festas mais famosas do mundo. Música e dança domina as ruas com milhares de pessoas aproveitando as celebrações antes do início do período sombrio da Quaresma.

Os preços durante este festival triplicam e você precisa reservar meses de antecedência, mas vale a pena cada centavo para experimentar o sabor local, a cultura.

3 – Florianópolis, capital de Santa Catarina

No sul do Brasil, esse lugar é composto principalmente pela Ilha de Santa Catarina. Florianópolis, ou Floripa de forma curta, vem atraindo surfistas e adoradores do sol há anos.

Tornou-se um dos destinos de praia mais populares do Brasil e é famoso por suas festas maciças. Floripa é o local ideal para se divertir ao sol, oferecendo aos visitantes uma infinidade de praias, excelentes frutos do mar.

Também você se encantará com as pitorescas aldeias de pescadores açorianos e uma vida noturna maravilhosa. É uma parada especialmente popular para jovens viajantes que procuram diversão.

4 – Fernando de Noronha, em Pernambuco

Esse é um arquipélago de ilhas vulcânicas a 220 milhas da costa brasileira. Fernando de Noronha foi o primeiro parque marinho do Brasil (70% da ilha está protegida) e também foi designado Patrimônio Mundial da UNESCO.

As praias são fantásticas e em grande parte desertas, pois apenas 420 pessoas são permitidas na ilha por vez. Esse lugar tornou-se recentemente um refúgio para as celebridades brasileiras e, como resultado, os preços subiram um pouco.

Se você está procurando uma experiência de ilha deserta com um pouco de luxo, Noronha é o lugar para você! Para muitos que já exploraram, é um dos lugares mais lindos da América do Sul.

5 – Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa!

O Rio é a 5ª maior cidade do mundo e tem tanto para oferecer aos visitantes que levará semanas para explorar toda a sua superfície. Dirija-se ao Corcovado para entrar na estátua de Cristo Redentor e aprecie uma vista deslumbrante da cidade.

Além disso, o Rio tem mais museus do que você poderia imaginar, além de praias infinitas, festas, comida, moradores animados e muito mais. É uma cidade excelente (embora ligeiramente cara).

6 – Foz do Iguaçú, no Paraná

Conhecido como “As cataratas do Iguaçu” para os argentinos, essas magníficas cachoeiras encontram-se na fronteira da Argentina. Elas foram designadas como Patrimônio Mundial da UNESCO.

As quedas são maiores do que duas vezes mais largas do que Niagra Falls e uma das melhores maravilhas naturais do país. Possui 450,000 pés cúbicos de água que circulam pelas 275 cascatas a cada segundo.

7 – Brasília, no Distrito Federal

Embora não seja tão famoso quanto o Rio de Janeiro, Brasília definitivamente vale a pena visitar. A cidade foi inaugurada em 1960 e é uma obra-prima da arquitetura modernista, atraindo aficionados em todo o mundo. A cidade é designada Patrimônio Mundial da UNESCO.

8 – Pantanal

Essas são as maiores zonas úmidas do mundo, localizadas no oeste, que se estendem para partes da Bolívia e do Paraguai. Como é de se esperar, o Pantanal é o sonho de um observador da vida selvagem.

Mais de 11.000 espécies de animais vivem nas zonas úmidas, desde os raros cervos de marisco até o Anteater Gigante e a Macaw de Hyacinth.

9 – Parque Nacional da Amazônia

A Amazônia cobre 8% da superfície terrestre, mas possui 50% de sua biodiversidade. O Parque Nacional da Amazônia é quase 40% da massa terrestre do país e é perfeito para observação de aves, trekking e caiaque.

Existem muitos pontos para entrar nesse Brasil pontos de interesse, há muitas chances de fazer belas caminhadas, acampamentos e passeios no rio. Nenhuma viagem ao Brasil está completa sem você ter visto a Amazônia de perto!

10 – Recife, em Pernambuco

Recife é o lar de algumas das mais belas praias do Brasil e é a segunda maior cidade da costa nordeste do país. O centro histórico da cidade é extremamente bonito com dezenas de restaurantes e estabelecimentos pitorescos.

Dirija-se a Olinda, uma cidade colonial designada como Patrimônio Mundial da UNESCO em 1982.

11 – Salvador, na Bahia

Visite a primeira cidade e capital cultural do Brasil pontos de interesse, Salvador na costa nordeste do país. Também conhecida como a “capital da felicidade”, os visitantes desfrutam da atmosfera fácil da cidade e da arquitetura colonial.

O centro colonial de Perlourinho foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO em 1985.

12 – São Paulo, cidade metrópole!

São Paulo é a 3ª maior cidade do mundo e a maior da América do Sul, com mais de 17 milhões de pessoas. Os visitantes dessa cidade expansiva podem desfrutar de vida noturna, música e gastronomia de classe mundial.

13 – Manaus Opera House

O Teatro Amazonas está localizado no coração de Manaus. Construído em 1896, reflete fortemente a influência do Renascimento italiano a partir dessa época. Foi apresentado em vários filmes.

Você pôde conhecer esses 13 locais do Brasil que são pontos de interesse trazendo grandes descobertas sobre o nosso país.

Por isso, mesmo que você more no norte ou sul, procure explorar mais as nossas belezas! Sem dúvida, há muito que conhecer!

Comente aqueles pontos turísticos do Brasil que ainda não conhece e as que já conheceu. Também compartilhe qual lugar que pretende viajar para visitar. Compartilhe esse post!

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather