Pages Menu
Categories Menu

5 Razões pelas quais amamos viajar

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

Gostamos de nos aventurar, conhecer pessoas e suas culturas, essas são apenas duas razões pelas quais amamos viajar. Conheça todas e se inspire mais ainda a viajar sem parar!

razões pelas quais amamos viajar

razões pelas quais amamos viajar

Começamos a viajar até chegar ao ponto de não querermos mais parar. Uma vez que você faz a sua primeira viagem, pega o impulso para a próxima e, assim, inicia essa jornada alucinante.

Talvez, você se pergunte quais razões pelas quais amamos viajar, não é mesmo? Não precisa nem ter a rotina de estar entre um lugar ao outro, só o fato de vermos tantas pessoas viajando já nos gera essa curiosidade.

Nossa alma anseia pelo “novo”. Existem pessoas que não suportam rotinas e mesmices. Todo ser humano quer novidades. Inclusive, você! Olhe agora o seu momento e analise sua vida. Será que você tem vivido em novidade de vida? Ou seus dias têm sido, praticamente, iguais?

Essa vontade de viver o “novo” pode ser a razão principal daqueles que amam viajar e dos que sempre saem de sua localidade para explorar outra. Queremos novidades, ansiamos por descobrir o diferente, o que não estamos acostumados a ver.

Ficamos animados para descobrir o que há do outro lado, o que nos espera e aquela pitada do desconhecido. É isso que nos estimula a viajar sempre que há uma oportunidade. E, mesmo que não haja nenhuma, nós a criamos e nos aventuramos. Simbora!

Quer ler outros textos como esse sobre viagem? Então, acesse a nossa categoria Textos sobre viajar!

5 Razões pelas quais amamos viajar

Aqui quero destacar algumas das razões pelas quais amamos viajar. Tenho viajado há um tempo e gostaria de compartilhar algumas reflexões e ideias do quão maravilhoso é esse caminho.

Não é tão fácil como muitos imaginam, mas não trocamos por nenhuma vida segura e pacata! O que nos mantêm constantes é se mover.

1 – Gostamos de nos aventurar

Espírito de aventureiro…essa é uma das primeiras razões pelas quais amamos viajar! Não imaginamos os lugares que vamos estar, mas o que nos interessa, primordialmente, é a AVENTURA.

As coisas podem até dar errado, porém, continuamos animados e seguindo o nosso rumo…rsrs… no final, tudo tende a dar certo e tiramos lições das situações que nos ocorreu.

Existem muitas formas de se aventurar, desde aquelas que são pura adrenalina até um passeio a pé pelas ruas da cidade. Então, aventure-se! Vá a um local que não tem o hábito de ir, deixe o medo e saia por aí explorando, seja seu estado, cidade ou interior, bairro etc.

2 – Conhecemos pessoas diferentes e vivenciamos novas culturas

Outra razão que nos faz amar viajar é conhecer pessoas e suas culturas. É interessante como existem pessoas com jeitos e costumes bem opostos ao nosso. E isso é algo maravilhoso! Aprendemos a respeitar e querer um pouco para nós. E elas acabam nos conhecendo também.

Por isso, em vez de fugir dessas pessoas que são tão diferentes de você, arrisque e se envolva com elas. Aprenda algo bom e retire o que for mal para você!

Amamos viajar porque queremos muito conhecer o outro: sua alma, alegria, realidade, seus anseios, dúvidas, medos, enfim…

3 – Vivenciar novas experiências

As experiências que vivenciamos ao estar em um destino turístico jamais poderemos esquecer. Mesmo que leiamos sobre esse destino em uma revista de viagem, é de nosso anseio querer experimentar, colocar os pés e desfrutar dos locais.

Por essa razão, amamos viajar. E mesmo que tenhamos chegado a alguns países, estados e cidades, não nos cansamos de querer vivenciar novas experiências. É um sentimento que nos acomete em qualquer idade e queremos que essa chama se prolongue até a velhice.

4 – Voltamos mais enriquecidos de histórias e lições

Toda viagem nos traz uma história (mesmo as que olhamos como desgraças..rsrs) e lições que guardaremos sempre em nossa alma. Essa é a grande sacada de amar viajar. Não tem tempo ruim que possa sobressair os momentos bons e aquilo que aprendemos.

Adquirimos conhecimento do ambiente, voltamos das viagens enriquecidas de novas informações e queremos partilhá-las com todos. Realmente, nossas histórias são contadas de forma bem natural e alegre.

5 – Nos dá um sentimento de gratidão

Amamos viajar porque aprendemos que tudo na vida é motivo de agradecermos. Olhamos a natureza, não pagamos nada por ela, vislumbramos e reconhecemos um Deus que nos presenteou toda essa beleza. E, assim, agradecemos mais e mais!

Percebemos que somos tão pequenos, que não somos nada comparando com o Universo aí fora. Paramos por um momento e nos damos conta de que o tempo não é nada e se não aproveitarmos para viajar, a vida fica chata e um marasmo. Sejamos gratos o tempo todo!

Além dessas razões, você gostaria de compartilhar também alguma? Conte-nos sobre sua experiência em viajar, ainda que seja para uma localidade próxima de sua casa.

Gostou dessa leitura? Então, compartilheeeeeee!

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather