Pages Menu
Categories Menu

4 pontos turísticos para visitar no Nordeste

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

Que tal conhecer estes 4 pontos turísticos para visitar no nordeste? Descubra estas opções imperdíveis e planeje sua viagem!

É difícil negar que a região nordeste do Brasil não seja o maior polo de atividade turística no país. É uma região histórica, com uma infinidade de belezas naturais que vão de praias, morros, formações rochosas, sem falar de uma cultura sem limites.

Estar no Nordeste é respirar tudo isso em níveis altamente concentrados, e para realizar um passeio inesquecível é claro que não daria para deixar de falar dos pontos turísticos que essa região oferece.

Elencamos aqui alguns 4 pontos turísticos para visitar no nordeste os quais são imperdíveis e praticamente paradas obrigatórias durante sua estada.

Conheça X pontos turísticos imperdíveis para visitar no nordeste

1 – Carnaval

Não dava para começar essa lista dos pontos turísticos para visitar no nordeste se não falássemos sobre o tão popular carnaval das cidades de Salvador e Recife.

Carnaval de Salvador

Se você quer ter uma noção de quão grandioso o carnaval de Salvador é, saiba que é considerada a maior festa popular do planeta, batendo recordes todo ano, trazendo com mais de dois milhões e setecentos mil de foliões por ano em seis dias de muita festa, animação e alegria.

Carnaval de Recife

Agora se você procura algo com mais diversidade cultural, então o carnaval de Recife é a escolha perfeita para você. Com os bonecos gigantes de Olinda, o frevo e o maracatu, o carnaval de Recife ainda comporta o título de possuir o maior bloco de carnaval do mundo todo, o Galo da Madrugada.

Sem contar que o carnaval é considerado um dos mais democráticos do mundo, pois não é necessário pagar nem um tostão para poder entrar na festa e se divertir aos montes!

2 – Arquipélago de Fernando de Noronha

Ganhando um enorme destaque dentro e fora do Brasil, o Arquipélago de Fernando de Noronha destina-se como um dos mais glamourosos pontos turísticos para visitar no nordeste!

Há praias promovidas para o turismo e mergulho recreativo, graças à Corrente Sul Equatorial que empurra a água quente da África para a ilha, o mergulho a profundidades de 30 a 40 metros não se faz necessário a utilização de roupas de mergulho.

Sem contar na visibilidade das águas cristalinas que chega a ser de até 50 metros abaixo d’água. Além disso tudo, o arquipélago ainda contém uma diversificada vida marinha, sendo muito comum poder observar diversas espécies de peixes, tartarugas e até mesmo eventualmente tubarões e golfinhos saltadores!

3 – Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é uma unidade de conservação de proteção integral à natureza, que se localiza no estado do Maranhão. O parque tem um território com uma extensão de cerca de mais de 156 mil hectares e distribuído por três municípios: Barreirinhas, Primeira Cruz e Santo Amaro do Maranhão.

Inserido em um bioma costeiro marinho com uma mistura de características de ecossistemas de mangues, restingas e dunas, o parque abriga aproximadamente 90 mil hectares de dunas livres e lagoas interdunares com água doce. Sem dúvida, é uma paisagem de encher os olhos.

4 – Costa do Sauípe

O Sauípe é um distrito do município de Mata de São João, localizado no literal norte do estado da Bahia, tem poucos moradores locais, devido aos altos custos de residência no local, mas é uma área completamente preenchida por hotéis e resorts que transformaram a Costa do Sauípe no maior complexo turístico do país.

Para se ter noção de como a Costa do Sauípe é um lugar de peso, o local já sediou eventos como o Brasil Open de Tênis, Campeonato Mundial de Futebol de Areia e até mesmo a 36º Reunião Ordinária do Conselho do Mercado Comum do Mercosul. Sem falar também o Parque do Sauípe, que atrai pela incrível biodiversidade: uma união de trechos de restinga e manguezal que são rodeados pela mata atlântica.

Você conheceu esses 4 pontos turísticos para visitar no nordeste e esperamos que a escolha seja a melhor para você e sua família. Caso queira fazer uma pergunta, então, deixe nos comentários.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather