Pages Menu
Categories Menu

4 cidades mais caras no Brasil – Conheça quais são!

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

Conheça estas 4 cidades mais caras no Brasil para morar e visitar como um destino turístico!

Sempre que chegam as contas em casa dá aquele aperto no coração, você se pergunta se existe um lugar mais caro que a sua cidade, não é mesmo? Aqui, no Turismovoo, selecionamos as 4 cidades mais caras no Brasil tanto no quesito para viver como apenas ser uma atração turística!

Pois é, meu amigo, essas cidades realmente existem sim e têm muito a oferecer em troca até para aqueles que não são moradores, acompanhe e veja:

Conheça as X cidades mais caras para se visitar no Brasil

  1. Belo Horizonte, Minas Gerais

A capital mineira é a nossa quarta colocada no ranking das cidades mais caras no Brasil para o habitante e, por consequência, para o turista.

Bela, entre montanhas incríveis com cenários de tirar o fôlego, palco de importantes eventos político-sociais do país, é um destino imperdível para você!

Embora o preço de seus hotéis, restaurantes e de muitos de seus passeios, em geral, torne a viagem ou a moradia bastante salgada para boa parte da população, ainda é possível encontrar locais bem atraentes e com preços promocionais.

Se você se programar direitinho, poderá visitar a Praça da Liberdade, a Lagoa da Pampulha, com a belíssima igreja projetada por Oscar Niemeyer, entre muitas outras atrações, que farão de sua visita algo inesquecível.

  • Dica: para ir a Belo Horizonte, não há momento melhor que em épocas de feriado prolongado. As passagens aéreas ficam muito mais baratas, e você economiza!

  1. Brasília, Distrito Federal

A capital do país, não estranhamente, é uma das cidades mais caras no Brasil, poque possui desenvolvimento alto e sua faculdade federal está subindo no ranking como uma das melhores do país.

Terra natal das maiores bandas de rock brasileiras de todos os tempos como Legião Urbana, Capital Inicial, Raimundos e muito mais. Nunca está fora dos circuitos de grandes shows e apresentações de artistas e ópera.

Em sua arquitetura é inegável a presença do famoso Palácio do Planalto, do arquiteto Oscar Niemeyer, reconhecido no mundo inteiro como uma das maiores construções da arquitetura moderna.

  1. São Paulo, São Paulo

A capital de um dos estados mais ricos do país, São Paulo é carta marcada para qualquer um que queira qualquer coisa, uma verdadeira capital internacional, com mais de 12 milhões de habitantes e repleta de vida urbana sem igual.

Local obrigatório para qualquer artista que vá se apresentar em terras brasileiras, sedia grandes festivais como Loolapalooza e também uma das maiores baladas abertas: a Tomorrow Land.

Com diversas atrações para todos os gostos e bolsos, há um verdadeiro leque de teatros, bares, restaurantes e monumentos a se conhecer.

Como, por exemplo, a Pinacoteca de São Paulo, ou o Museu da Língua Portuguesa. O teatro Municipal é também uma boa pedida para quem busca arte da melhor qualidade por preços que, em média, são bem alto, mas também podem, em certos casos, ser mais do que acessíveis, combinados a uma arquitetura estonteante e restaurantes de renome.

  1. Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

A chamada Cidade Maravilhosa, é o destino principal de qualquer um que queira conhecer o Brasil. Com seu clima tropical e praias belíssimas, o turista fica encantado. Além de ser morada certa dos artistas do Brasil, já que é no estado que ficam os estúdios da maior rede de televisão brasileira, a Rede Globo.

O circuito cultural também não é pequeno: todo carnaval ocorre os desfiles das escolas de samba, uma celebração que envolve tradição, festa e muita criatividade e beleza.

Além das paradas obrigatórias, como o memorável Cristo Redentor, cartão postal da cidade, há o Pão de Açúcar, Jardim Botânico e a Biblioteca Nacional. De gato, não tem como não estar entre a lista das cidades mais caras no Brasil e como uma das maiores para o turista e quem deseja vislumbrar toda a sua exuberância e paisagens.

E então? Gostou do artigo sobre as quatro cidades mais caras no Brasil?

Como se viu, apesar do custo, têm uma diversidade de atrações e possibilidades para atender àqueles que as visitarem.

Então, reserve dinheiro e aproveite para pensar nelas como destino de sua próxima viagem, certo? E, para mais informações e dicas quentes sobre turismo, acesse o blog Turismovoo constantemente e fique por dentro de tudo!

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather