Pages Menu
Categories Menu

3 melhores destinos no interior do nordeste

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

Quer conhecer um lugar diferente? Saiba destes 3 melhores destinos no interior do nordeste e se divirta!

O fim de ano se aproxima, o décimo terceiro começa a se aproximar do nosso bolso e junto com tudo isso chega a época de férias e que tal conhecer estes 3 destinos no interior do nordeste?

Com muito entusiasmo você começa a traçar sua viagem, para onde irá, o que fará lá e como irá aproveitar seu tempo.

O Nordeste sempre acaba se tornando um dos grandes polos atrativos de pessoas nas férias, porém, geralmente é nessa época que as capitais recebem muitas pessoas e ficam totalmente lotadas, o que muitas vezes acaba prejudicando toda a sua diversão e seu momento de relaxamento e tranquilidade tão merecido.

Mas não se desespere, não é o fim do mundo. Já pensou em visitar o interior nordestino? Elencamos alguns dos melhores destinos no interior do nordeste que podem oferecer atividades tão legais quanto as das grande capitais.

Conheça os X melhores destinos do interior do nordeste

1 – Paulo Afonso – BA

Paulo Afonso é considerado uma parada obrigatória para quem gosta de muita aventura e adrenalina no interior da Bahia. Está localizada a 460 quilômetros da capital, Salvador, o qual o governo resolveu investir e apostar pesado no turismo de aventura.

Enormes paredões rochosos que cercam as verdes águas do Rio São Francisco, formam um vale com um cânion imponente, e junto com tudo isso há uma passarela metálica que cruza este vão de 85 metros, onde aventureiros podem se arriscar em majestosos saltos de bungee jumping.

Além disso, é possível a prática de rapel, tirolesa, canyoning, jet-ski, kitesurfe e windsurfe, ou seja, as opções para se aventurar por Paulo Afonso são praticamente infinitas enquadrando-se como um dos melhores destinos no interior do nordeste para você conhecer!

2 – Juazeiro do Norte – CE

Localizada a 563 quilômetros de distância de Fortaleza, Juazeiro do Norte tinha tudo para ser apenas mais um simples vilarejo do sertão cearense se não fosse pela vinda do Padre Cícero Romão Batista, ou como é mais comumente chamado, “Padim Cícero”.

Sua vinda em 1872 revolucionou o destino e local dos moradores de Juazeiro do Norte, que passou de um pequeno vilarejo para uma das maiores cidades do sertão cearense.

Recebendo milhares de romeiros que vêm de todas as formas possíveis a cidade acaba ficando completamente lotada em dias de romaria.

Se você está visitando Juazeiro do Norte, a Colina do Horto é um ponto de parada obrigatório, é lá que está localizada a famosa estátua de 25 metros do Padre Cícero, independente da sua crença, ou se é devoto ou não, vale muito a pena conhecer, pois a vista do alto é maravilhosa e ainda tem um pequeno museu e uma capela.

3 – Sertão do Seridó – RN

Se você se amarra em história e aventura em meio da natureza e está passando pelo Rio Grande Norte, não hesite em visitar o Sertão do Seridó.

Bem famosa por um povo altamente hospitaleiro e por cidades limpas, a região do Seridó é repleta de atividades de vários tipos. Você pode fazer uma visita à maior mina de scheelita – mineral do qual se extrai o tungstênio – em atividade da América Latina, por exemplo.

Adentrando mais no sertão, no polo de Acari, você pode conferir o Museu Histórico de Acari, também conhecido como museu do sertanejo, o Açude Gargalheiras, considerado o “oásis do Seridó” e o Castelo di Bivar, que a imitação de um castelo renascentista em que se localiza em plena Carnaúba dos Dantas, onde também há o Sítio Arqueológico Xique-Xique, onde você pode levar um banho de cultura, observando várias pinturas rupestres no local.

O interior do nordeste promove muitas outras atividades e destinos turísticos dos que listamos aqui, esperamos que com essas indicações você possa aproveitar sua estada e resolva conhecer mais lugares dessa imensidão cultural que é esta região, aumentando assim a suas experiências por essas maravilhosas terras.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather