Pages Menu
Categories Menu

10 lugares para viajar ao nordeste em qualquer época – Parte 1

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

10 lugares para viajar ao nordeste

Lençóis Maranhenses, Canoa Quebrada, Centro Histórico de Salvador são alguns lugares para viajar ao nordeste em qualquer época! Planeje-se e viaje para essa região calorosa!

Lugares para viajar ao nordeste

Lugares para viajar ao nordeste

Lembre-se de conferir a parte 2 desse post no fim deste texto!

Há muitos lugares para viajar ao nordeste que faz com que cada momento seja interessante, divertido e relaxante. Além disso, o povo nordestino é muito hospitaleiro, cheio de alegria e vivacidade que acaba contagiando a todos que ali vão conhecer seus atrativos.

O nordeste é conhecido por contemplar excelentes praias e por ter um clima tropical excelente favorecendo o banho em mar. Sua culinária também não fica para trás proporcionando um sabor agradável, bem temperado e picante ao paladar.

Cada cidade que você coloca os pés, há uma praia esperando por você. Por conta dessa característica, muitos aventureiros decidem por esse destino turístico e não se arrependem.

Também tem uma cultura muito rica de informações, principalmente, durante a Era Colonial. Ele ainda preserva alguns monumentos históricos e tradições. Por isso, vale a pena escolher esses lugares para viajar ao nordeste em um futuro próximo. Quem sabe nas próximas férias?

10 lugares para viajar ao nordeste em qualquer época – Parte 1

Veja a seguir quais são os principais pontos de interesse na região nordestina e aproveite para planejar o seu roteiro por lindas praias.

 1 – Lençóis Maranhenses, Maranhão

O Parque Nacional Lençóis Maranhenses é um dos lugares para viajar ao nordeste desfrutando de experiências únicas. Está localizado na parte norte do estado do Maranhão, na costa do Oceano Atlântico. Ele abrange uma área de 1550 km² fornecendo um lugar de beleza natural única.

É realmente um contraste comparando esse local com o resto do Brasil. Sabe por quê?  Porque o Brasil é um dos países mais floridos e verdes de todo o planeta. E, ao mesmo tempo, esse Parque Nacional Lençóis Maranhenses parece ser um deserto arenoso.

A maior parte do seu território é ocupada por grandes dunas de areia e é praticamente desprovido de vegetação. Ao mesmo tempo, a área recebe abundantes precipitações ao longo do ano.

Por essa razão, muitas pessoas chamam Lençóis Maranhenses “o deserto mais chuvoso do planeta”. E há mais uma coisa que torna esse lugar tão único:

  • As dunas arenosas são diversificadas pelas lagoas de água doce, que às vezes são habitadas por pequenas populações de peixes. Eles geralmente aparecem durante a estação em alta de águas dos rios.

Leia nosso post Lençóis Maranhenses – Melhor época para visitar e o que fazer e saiba mais detalhes desse lugar incrível!

2 – Ilha Fernando de Noronha, Pernambuco

Fernando de Noronha é um dos 10 lugares para viajar ao nordeste em qualquer época do ano por refletir beleza e exuberância em todo seu território!

Desde 2001, juntamente com as outras ilhas do arquipélago com o mesmo nome, Fernando de Noronha está sob os conselhos da UNESCO.

Está localizado a aproximadamente 358 km a nordeste do estado do Rio Grande do Norte, embora, na verdade, como município pertence ao estado de Pernambuco.

A ilha é conhecida por suas fabulosas praias de areia dourada. Muitas vezes comparadas às praias do Havaí e são consideradas entre as mais bonitas da América do Sul.

Suas águas tropicais e mornas atraem mergulhadores de todo o mundo. No entanto, o número de visitantes é limitado tendo cerca de 500 pessoas por dia para não causar superlotação e prejudicar o lazer!

A ilha Fernando de Noronha goza de clima e temperaturas perfeitas entre 28° e 30° C durante as temperaturas diurnas e noturnas de cerca de 24° C.

Leia um de nossos posts Praia do Cachorro em Fernando de Noronha e conheça essa praia que faz o maior sucesso na região.

3 – A cidade antiga de São Luís, Maranhão

A cidade de São Luís foi fundada em 1612 pelos marinheiros franceses. É a primeira cidade do Brasil a ser fundada por eles.

Ao longo dos séculos, a cidade foi influenciada por pessoas de diferentes partes do mundo. Mas principalmente por franceses, espanhóis, holandeses e, claro, por portugueses.

Todos eles deixaram suas próprias impressões culturais sobre o rosto da cidade. O antigo centro histórico de São Luís, capital do Maranhão, é considerado um dos mais belos das Américas. E, juntamente com lugares como Havana em Cuba ou Cartagena na Colômbia.

Por causa do seu tesouro arquitetônico, hoje esse lugar é um museu real sob o céu aberto. Desde 1997, a cidade está sob os conselhos da UNESCO.

Muitas vezes, eles comparam a cidade de São Luís com a capital de Portugal, Lisboa, e a semelhança entre eles é realmente óbvia em muitos aspectos. Só você conhecendo para comprovar tal afirmação.

4 – As praias de Morro de São Paulo, Bahia

Morro de São Paulo é outro destino turístico que se encontra entre os 10 lugares para viajar ao nordeste. É uma pequena cidade localizada na ponta norte da ilha de Tinharé, na parte costeira central do estado da Bahia.

A cidade é realmente encantadora, mas o espírito antigo é o que o torna tão especial. Na verdade, a cidade é famosa em todo o Brasil pelas sete lindas e belas praias.

Eles são simplesmente incríveis e cobertos pela melhor areia dourada. A água costeira é azul e rasa, o que faz o Morro de São Paulo ser o local perfeito para umas férias de verão agradáveis.

Além disso, a temporada de verão lá nunca termina, para que você possa desfrutar um clima igualmente bom viaje em janeiro e julho. As praias são separadas uma da outra por rochas costeiras, formando várias praias adoráveis em tamanhos maiores ou menores.

A temperatura da água do mar é cerca de 25° C a 28° C ao longo do ano. A temperatura média durante o dia é de 26° a 30° C, de modo que o tempo perfeito é garantido para tomar banho de mar.

Veja outros atrativos na Bahia lendo a nossa categoria somente com opções de viagens para esse estado. Clique Bahia.

5 – A cidade histórica de Olinda, Pernambuco

A cidade histórica de Olinda, em Pernambuco, é a cidade colonial mais bem conservada do território brasileiro e, desde 1982, está sob o conselho da UNESCO.

É um lugar excepcionalmente encantador, com arquitetura muito bem preservada e vários edifícios do século 16.

Embora essa não seja a cidade mais antiga do país, não existe outro lugar no Brasil para oferecer um ambiente histórico tão autêntico.

Hoje em dia, a maioria dos turistas geralmente visita o sul e o sudeste do Brasil e, infelizmente, muitas pessoas nem sequer ouviram sobre esse tesouro.

No entanto, para um viajante que quer sentir o gosto real do Brasil fora dos roteiros turísticos comuns, ela é uma obrigação!

A única coisa que você deve pensar com antecedência é a temperatura. Porque mesmo em julho (o mês mais frio), a temperatura média durante o dia é superior a 27° C na sombra!

Visite a nossa categoria Pernambuco e conheça outros atrativos turísticos dessa região.

Gostou de conhecer esses 5 lugares incríveis? Não deixe de ler a segunda parte com os outros 5 locais fantásticos! Clique 10 lugares para viajar ao nordeste em qualquer época – Parte 2.

Comente o que mais lhe chamou atenção e, se desejar, compartilhe!

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather