Pages Menu
Categories Menu

10 lugares para viajar ao nordeste em qualquer época – Parte 2

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

10 lugares para viajar ao nordeste

Continuando a segunda parte desse post, veja abaixo os outros 5 lugares para viajar ao nordeste em qualquer época! E se você ainda não leu a primeira parte, então, clique abaixo!

lugares para viajar ao nordeste parte 2

Lugares para viajar ao nordeste parte 2

O nordeste atrai muitos viajantes e turistas por sua rica beleza natural e, principalmente, as praias. Não há um local dessa região sem que desfrute de muito divertimento e relaxamento. Se você escolher esse destino, não vai se arrepender.

10 lugares para viajar ao nordeste em qualquer época – Parte 2

Confira abaixo os outros 5 lugares para viajar ao nordeste em qualquer época e faça o seu roteiro turístico apreciando cada região listada!

6 – A vila de praia de Canoa Quebrada, Ceará

Canoa Quebrada é uma aldeia turística pequena e muito tranquila na costa do Ceará.

Está localizado a aproximadamente 125 km a sudeste do centro da famosa metrópole brasileira de Fortaleza. Esse lugar é um destino bem conhecido para atividades ao ar livre.

Sua popularidade vem principalmente do fato de que é um ótimo destino de kitesurf. Na verdade, Canoa Quebrada é considerada uma das capitais de kitesurf no mundo, então, se você pratica esse esporte aquático, é fundamental que vá passar uns dias!

Exceto como um ponto quente de kitesurf, Canoa Quebrada também é famosa por suas dunas de areia. A faixa de fina areia dourada é cerca de 5 km de largura em alguns lugares, por isso é muito grande para se chamar simplesmente de uma praia.

Parece ser um modelo menor do deserto do Saara, se assim formos considerar sua magnitude. Se você quiser explorar a área, a melhor maneira de fazê-lo é por buggy.

Aproveite para conhecer este Guia de Viagem Fortaleza – Pontos turísticos, hotéis, como chegar e onde comer para que a sua viagem seja tranquila.

7 – Parque Nacional Chapada das Mesas, Maranhão

O Parque Nacional da Chapada das Mesas é um dos mais belos lugares selvagens para visitar no Brasil.

Esse pequeno pedaço do céu está localizado em uma área remota pitoresca nas partes sudoeste do estado do Maranhão e abrange um território aproximado de 159.952 hectares.

É um dos lugares presentes na região nordeste que realmente vale a pena visitar.

Convidamos você a acessar a nossa Categoria Maranhão e ver os principais pontos turísticos desse lugar.

Cachoeira de São Romão – Parque Nacional da Chapada das Mesas

Nesse parque, você encontrará uma combinação incrível de algumas das mais lindas cachoeiras do país.

Como, por exemplo, Cachoeira de São Romão e Cachoeira de Prata. Uma savana selvagem, rios de águas profundas rodeados de vegetação tropical densa, maravilhosos cânions. E também formações rochosas tendo formas estranhas, bem como uma ótima variedade de espécies de animais selvagens.

O site foi declarado parque nacional em 2005. A cidade mais próxima do parque nacional é Carolina, que está localizada em um dos meandros do rio Tocantins e tem uma população de menos de 24 mil pessoas.

8 – Centro histórico de Salvador, Bahia

Se você viajar para a região Nordeste do Brasil, definitivamente, deve prestar atenção especial a uma das antigas capitais do país – Salvador.

A cidade velha da cidade é conhecida pela sua rica arquitetura de estilo colonial. Desde 1985, o centro histórico da cidade está sob o conselho da UNESCO.

De 1549 a 1763, como já dissemos, Salvador de Bahia (o nome oficial da cidade) era a capital do Brasil, e isso explica seu rico espírito histórico, que só pode ser comparado com algumas das cidades mais antigas da antiga Europa.

O lugar é conhecido sob o nome de Pelourinho. Ele é um ótimo lugar para comprar lembrancinhas, visitar algum pequeno café ou restaurante à moda antiga, ou simplesmente caminhar pelas ruas pavimentadas, apreciando os edifícios coloridos.

Visite a nossa Categoria Bahia e saiba de mais locais para visitar e conhecer!

9 – Parque Nacional Chapada Diamantina, Bahia

Se você quiser conhecer um lugar misterioso e pitoresco no Brasil, mas ainda não decidiu para onde ir, o Parque Nacional Chapada Diamantina é o melhor lugar para você.

Oferece paisagens incríveis, incluindo planaltos cobertos de bosques, vales profundos e cânions verdes. A área é o lar de uma grande variedade de espécies de animais selvagens.

Abrange uma área de 152,142 hectares nas partes centrais do estado da Bahia e está localizado a mais de 400 km a oeste de Salvador da Bahia.

O parque nacional é bem conhecido também por suas cavernas. O mais famoso de todos é o Blue Well – uma profunda caverna inundada, considerada a mais bela da América do Sul.

10 – Porto de Galinhas, Pernambuco

O Porto de Galinhas está localizado na costa do estado de Pernambuco, com aproximadamente 30 km ao sul da cidade de Recife. O lugar é um dos principais destinos turísticos do Brasil.

Atrai turistas com suas praias fabulosas, águas turquesas rasas todo o ano, tendo um ótimo clima com temperaturas entre 27° C em julho e 30° C em janeiro.

É um dos lugares mais importantes a considerar se você estiver planejando férias no Brasil. Esse lugar é conhecido como um importante ponto de navegação. O snorkeling é outra atividade que você pode praticar sem medo de ser feliz.

Não será difícil, mesmo que você não tenha experiência porque os recifes são apenas alguns passos da praia de areia dourada.

Além disso, o nível de serviços dos hotéis e restaurantes locais nesse popular destino turístico é conhecido como um dos mais altos do Brasil e da América do Sul. Aproveite e clique abaixo para saber de opções de hospedagens baratas em Porto.

Gostou de saber desses 10 lugares incríveis que o nordeste oferece? Comente e compartilhe!

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather